Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TODOS OS ESTILOS

Live da saudade: 5 shows de artistas que já partiram para assistir no YouTube

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os cantores Elis Regina, Cristiano Araújo e Beth Carvalho

Elis Regina, Cristiano Araújo e Beth Carvalho têm shows disponíveis para serem vistos no YouTube

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 26/4/2020 - 5h06
Atualizado em 26/4/2020 - 5h07

Fenômeno da quarentena, as lives têm ajudado pessoas ao redor do mundo a reduzirem os efeitos do tédio no tempo maior que passam em casa. O YouTube é o principal meio utilizado para a transmissão dos shows ao vivo. Muito antes de se tornar a plataforma preferencial para assistir apresentações em tempo real, no entanto, a rede social já contava com um acervo musical interessante.

Espetáculos de artistas que já morreram fazem parte das opções que podem ser vistas a qualquer momento no YouTube. O Notícias da TV fez uma lista com cinco shows para "lives da saudade".

Há estilos para todos os gostos: do sertanejo, de Cristiano Araújo (1986-2015), passando pelos clássicos entoados por Tom Jobim (1927-1994), Elis Regina (1942-1982) e Vinicius de Moraes (1913-1980). Também tem o samba de Beth Carvalho (1946-2019) e o pop de Amy Winehouse (1983-2011).

Ouça e assista aos shows abaixo:

Elis Regina

O show foi gravado para o programa da Série Grandes Nomes, transmitido em 1980 pelo Globo, em uma apresentação em que Elis Regina interpreta os maiores sucessos de sua carreira, como Alô Alô Marciano, O Bêbado e o Equilibrista, Redescobrir e Querelas do Brasil.

Cristiano Araújo

Lançado em novembro de 2014, o In The Cities foi o terceiro e último álbum ao vivo do cantor sertanejo, que morreu em 24 de junho de 2015 após sofrer um acidente de carro. O show do DVD foi gravado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e tem canções como Cê que Sabe, Caso Indefinido e Obedece ou Fica Só.

Beth Carvalho

Um show histórico, em que Beth Carvalho fez uma roda de samba em pleno Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Realizado em dezembro de 2005, o espetáculo celebrou o Dia Nacional do Samba e os 40 anos de carreira da cantora, com convidados como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e Monarco. No repertório, os clássicos Camarão Que Dorme A Onda Leva, Coisinha do Pai, Vou Festejar e Vai Vadiar.

Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Miúcha

Gravado em 18 de outubro de 1978, a apresentação foi realizada nos estúdios da RTSI Televisione Svizzera, na Itália. O show de Vinicius e Tom, que conta com participação de Toquinho e Miúcha (1937-2018), reúne grandes sucessos da dupla de compositores, além de parcerias com outros autores, entre eles Chico Buarque e Caetano Veloso. No repertório, Tarde em Itapuã, Desafinado, Wave, Águas de Março, Samba do Avião e O Que Será.

Amy Winehouse

Em 2007, quando estava no auge da carreira, a estrela pop Amy Winehouse gravou um DVD no Shepherd's Bush Empire em Londres, Inglaterra. O show inclui os sucessos do segundo álbum de estúdio, Back to Black (2006), como Rehab, You Know I'm No Good e Me & Mr Jones.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.