Carregando...

REALITY SHOW

Justus ignora regra e é acusado de favorecer finalistas de O Aprendiz

RAFAEL CUSATO/BAND

Roberto Justus em prova de O Aprendiz; apresentador revolta eliminados por não demitir participantes

Compartilhe
  │ 

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/4/2019 - 6h04
Atualizado em 22/4/2019 - 13h01

[Alerta: este texto contém spoilers]

Eliminados de O Aprendiz estão revoltados com os participantes que avançaram à final do reality show e acusam Roberto Justus e Band de terem ignorado regras para proteger alguns nomes que conquistaram a simpatia do apresentador, mas que infringiram o contrato.

Erasmo Viana, Gabi Lopes e Gabriel Gasparini entregaram em seus perfis no Instagram que estiveram na Jamaica no início de abril, onde foi realizada uma das últimas provas de O Aprendiz. Isso significa que eles estarão na final.

Quando se deram conta de que estes participantes chegaram longe na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão, alguns eliminados começaram a duvidar de Justus, que sempre exige um comportamento ético por parte dos competidores.

Logo no terceiro episódio da temporada, Justus deu uma bronca em Viana, Gabi e Gasparini por terem violado uma das regras do reality. Eles estabeleceram contato com amigos e parentes durante a execução da prova de eliminação. O erro, segundo o dossiê entregue aos participantes, previa expulsão. Mas o apresentador relevou.

Gloria Mattiussi encontrou o filho, Gabriel Gasparini, em uma das provas do Aprendiz (Foto: Instagram)

Na mesma semana, a youtuber Alice Salazar, que integrou o elenco, mas não chegou à final, publicou um vídeo em seu canal falando sobre esse episódio e mostrou sua insatisfação com a permanência de Viana, Gabi e Gasparini no reality show.

"Eu sinceramente acho que eles deveriam ter sido demitidos, porque quebraram a regra", disse ela. "O Erasmo falou nas redes sociais que várias pessoas haviam feito isso. Mas eu não fiz. A gente tinha acesso ao celular, e era bem claro no dossiê que não podia entrar em contato com pessoas familiares ou do teu círculo diretamente. Então eu não fiz. Não era para fazer, eu não fiz."

Justus e Band seguiram fazendo vistas grossas a essa regra. Tanto que Gloria Mattiussi, mãe de Gabriel Gasparini, fez vários contatos com o participante durante as execuções de outras provas. E publicou os encontros com o filho no Instagram.

Alice Salazar foi a única a se manifestar publicamente. Mas o Notícias da TV apurou que muitos estão irritados com o fato de Justus ter sido taxativo sobre regras do jogo e comportamento ético, mas não ter seguido à risca o próprio discurso.

Outro fator que irritou os participantes foi o café da manhã organizado na última quarta (17) pelo empresário em sua mansão em São Paulo. Ele convidou apenas Gabi Lopes, Gabriel Gasparini, Nana Rude, PC Siqueira e Sandra Matarazzo, despertando a maior ciumeira nos demais. O encontro foi uma tentativa de Justus de apaziguar os ânimos.

A reportagem procurou a Band na quarta (17) e na quinta (18) para falar sobre as infrações cometidas pelos finalistas ao longo da competição, mas a emissora não respondeu até a publicação deste texto sobre este assunto.

Roberto Justus, por meio da assessoria de imprensa da Band, avisou que 100% das demissões do reality show foram definidas por ele. Mas não comentou sobre o descontentamento dos eliminados e a permanência dos infratores em O Aprendiz.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Band

Erasmo Viana

O Aprendiz

Reality Show

Record

Roberto Justus

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também