Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BUG NO AR

Jornal Nacional enfrenta pane técnica e fica sem imagem e áudio na escalada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Reprodução de imagem de Renata Vasconcellos durante pane no JN

Renata Vasconcellos durante a pane técnica no Jornal Nacional; imagem e áudio ficaram instáveis na escalada

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2020 - 20h57

Uma falha técnica fez com que o sinal do Jornal Nacional desta terça-feira (12) fosse interrompido durante alguns instantes. Na escalada do telejornal, momento em que as principais notícias da edição são apresentadas, a imagem e o áudio de William Bonner e Renata Vasconcellos ficaram instáveis e saíram do ar.

"Você viu aí, nós tivemos um problema com a escalada do Jornal Nacional, mas a gente começa agora", afirmou Renata, após a continuidade do problema na introdução, que impossibilitou que ela fosse transmitida na íntegra.

Para prevenir falhas ao vivo, a escala é pré-gravada antes do jornal. No entanto, mesmo com esse cuidado, o imprevisto ocorreu. 

Depois, no decorrer da edição, foi a vez de Bonner explicar a falha inicial. "Você deve ter visto que nós tivemos um problema técnico na abertura dessa edição do Jornal Nacional. A escalada, como nós chamamos aqui aquela sucessão de manchetes da abertura, ela é gravada todo dia, mais ou menos uns dez minutos antes de entrar no ar", justificou o âncora do noticiário.

"Nós fizemos isso, mas, como eu disse, houve algum problema técnico quando ela estava no ar, e nós tivemos que interromper a exibição. Então, nós vamos apresentar agora, aqui, ao vivo, o que nós tínhamos preparado e gravado para destacar na escalada a tensão política em Brasília", continuou ele, que enfim apresentou as notícias do dia ao lado de Renata.

A pane começou enquanto os jornalistas apresentavam as atualizações sobre a denúncia do ex-ministro Sergio Moro as supostas interferências políticas do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Nas redes sociais, internautas apontaram que a falha técnica seria um "ataque hacker" do governante ao telejornal, já que o programa adotou um tom crítico as ações de Bolsonaro.

Confira a pane e a reação de alguns internautas:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.