Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA DO FUTEBOL

Jogo do Flamengo vai passar na TV? Saiba como acompanhar o Campeonato Carioca

MARCELO CORTES/FLAMENGO

O meio De Arrascaeta corre e coloca a mão na cabeça durante jogo do Flamengo no Campeonato Carioca

O Flamengo, de Arrascaeta, retorna à campo nesta quinta-feira (18) em jogo sem transmissão da TV

REDAÇÃO

Publicado em 18/6/2020 - 13h12
Atualizado em 18/6/2020 - 16h51

O Campeonato Carioca retorna nesta quinta-feira (18), após 94 dias de paralisação por conta da Covid-19. O jogo da volta, às 21h, será Bangu x Flamengo, que não vai passar ao vivo no SporTV, no Premiere ou qualquer outro canal de TV. O Rubro-Negro e o Grupo Globo ainda não entraram em acordo para as transmissões dos jogos do clube no estadual.

A partida, que será disputada no estádio do Maracanã sem torcida, pode ser acompanhada online por rádios espotivas do Rio de Janeiro, como a Rádio Globo Rio (98.1 FM) e a Super Rádio Tupi (96.5 FM), ou no tempo real de sites e aplicativos esportivos, como o UOL Esporte. 

Na tarde desta quinta (18), o Flamengo anunciou que a Fla TV também fará a transmissão com narração ao estilo de rádio no YouTube. O pré-jogo começa duas horas antes de a bola rolar.

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) definiu um protocolo de segurança para reduzir chances de contaminação pelo coronavírus durante as partidas. Todas as pessoas que estiverem presentes no Maracanã, como jogadores, comissão técnica, arbitragem, policiais e imprensa, terão que apresentar testes de Covid-19 feitos com o resultado negativo para a doença.

Além disso, os profissionais precisarão assinar um "termo de consentimento" com os deveres e os riscos relacionados à presença na partida. O estádio passou por um processo de higienização e desinfecção na quarta-feira (17).

Acompanhe abaixo a partida pela Fla TV, que vai transmitir o jogo apenas em áudio no YouTube:

Transmissão do Campeonato Carioca ao vivo

A única partida de hoje (18) é Flamengo x Bangu. Os outros confrontos da quarta rodada da Taça Rio, do Campeonato Carioca, acontecem entre sexta (19) e segunda-feira (22).

A Globo enviou ontem (17) uma carta para Ferj pedindo esclarecimentos sobre as condições de segurança adotadas para a partida. Fora o confronto do Rubro-Negro, a emissora pode transmitir todos os outros confrontos. No entanto, o Grupo Globo ainda não confirmou em quais plataformas (TV Globo, Premiere, SporTV ou Globoesporte.com) os jogos serão exibidos.

Enquanto Vasco e Flamengo lutaram para o retorno do Estadual ainda neste mês, Fluminense e Botafogo são contra essa volta em junho e podem não entrar em campo. Confira a nota da Globo abaixo:

"A Globo tomou conhecimento da decisão da Ferj, em reunião arbitral realizada ontem, sobre o retorno do Carioca 2020 nesta quinta-feira, 18. Entretanto, fomos informados de que não há consenso entre os grandes clubes sobre a retomada da competição e que alguns alegam que não há condições mínimas para os profissionais de futebol realizarem as partidas nas datas agendadas pela Federação.

A Globo vê com grande preocupação a ausência de segurança para a realização dos jogos, tanto para os profissionais que participam do espetáculo quanto para as equipes de transmissão e cobertura jornalística das partidas.

Não mediremos esforços para que os torcedores possam ver seus times novamente em campo, porém é essencial que a Ferj assegure em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões."

Jogos da 4ª rodada da Taça Rio

Confira abaixo os dias e horários dos jogos da 4ª rodada do Carioca agendados pela Ferj:

18/6 - Flamengo x Bangu, 21h
19/6 - Portuguesa-RJ x Boavista, 15h30
21/6 - Madureira x Resende, 15h45
21/6 - Vasco x Macaé, 16h
22/6 - Botafogo x Cabofriense, 17h30
22/6 - Fluminense x Volta Redonda, 20h

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.