Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÁTIRA DE JORNAL

'Inédito na Globo', diz Paulo Vieira sobre o formato do Fora de Hora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Paulo Vieira no Conversa com Bial

Paulo Vieira fala sobre seu trabalho durante o Conversa com Bial; ele estará no programa Fora de Hora

PAOLA ZANON

Publicado em 25/12/2019 - 5h29
Atualizado em 25/12/2019 - 14h20

Depois do Zorra e do Se Joga, Paulo Vieira estará no elenco de Fora de Hora, novo humorístico da Globo, com estreia marcada para 14 de janeiro. O programa vai satirizar telejornais --um estilo já conhecido do público, mas novidade na líder de audiência. "É um formato que muita gente já fez, mas que aqui é inédito”, exalta o humorista ao Notícias da TV.

"Todas as emissoras falam de todas as emissoras. Mas na Globo, quando a gente fala 'Record', é tipo, revolucionando. Tudo que ela faz tem uma proporção maior. As pessoas ficam: 'Ai, meu Deus, a Globo deixando isso acontecer!'", brinca Paulo, animado em fazer parte do programa que irá substituir o extinto Tá no Ar.

Vieira será o âncora do programa ao lado de Renata Gaspar. O formato vai brincar exclusivamente com o gênero jornalístico: terá links ao vivo, reportagens e gravações no estúdio. Os humoristas que interpretarão repórteres irão se inspirar em personalidades como Geraldo Luís, Rodrigo Faro e José Luiz Datena, da Record e Band, respectivamente.

O humorístico também vai fazer piadas com jornalistas regionais da própria Globo, além de alfinetar as lives que o presidente Jair Bolsonaro faz todas as quintas-feiras por meio de seu perfil no Facebook. "A live do peixe inteligente que foge do óleo poderia ter sido escrita por nós, do Choque de Cultura", havia ressaltado Caito Mainier, que também fará parte do Fora de Hora, durante a CCXP 2019.

Vieira, ex-repórter do extinto Programa do Porchat, na Record, atualmente faz parte do detonado programa Se Joga, que perde constantemente no ibope para as fofocas da Hora da Venenosa. Ele levou para o vespertino da Globo uma versão do quadro Emergente Como a Gente, que falava com humor sobre temas da vida do pobre. Na nova emissora, o nome foi trocado por Isso É Muito Minha Vida.

"Tenho muita vontade que vire uma série, um filme. O nome Emergente não se comunicava tão bem. Precisávamos de um título para abranger a parte afetiva do quadro", adianta Vieira, ao comentar seus planos para o futuro.

Sobre o Fora de Hora, Paulo admite que está muito feliz em fazer parte de mais um programa de humor da Globo. "Vai ser um projeto bem legal. Tem um elenco gigante, com muita gente boa", elogia.

Além de Vieira e Mainier, comediantes como Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Marcius Melhem, Julia Rabello e Luana Martau também estarão no elenco do novo humorístico, que irá ao ar todas as terças-feiras, depois do Big Brother Brasil 20, com 13 episódios que serão exibidos até abril. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.