Televisão

NA GLOBO

Imbatível, Walcyr Carrasco humilha Aguinaldo Silva com A Dona do Pedaço

Reprodução/TV Globo

Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço, durante participação no Altas Horas de 31 de agosto

O autor Walcyr Carrasco emplaca mais um sucesso em seu currículo com A Dona do Pedaço

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 15/09/2019, às 05h58

Maria da Paz (Juliana Paes) ficou rica com os bolos de A Dona do Pedaço, mas a receita do sucesso é toda de Walcyr Carrasco. O autor cravou seu lugar como rei da audiência na Globo: com a exibição do centésimo capítulo, a novela das nove tem média de 34,4 pontos na Grande São Paulo (e deve subir na reta final). O índice humilha a antecessora, O Sétimo Guardião, escrita por Aguinaldo Silva, que marcou 28,1 pontos até o episódio 100.

Mais do que a alegria de conseguir abrir seis pontos (ou quase 1,3 milhão de espectadores apenas na Grande São Paulo) de vantagem sobre a obra do seu grande rival na Globo, Carrasco comemora o bom momento que atravessa na emissora.

Das últimas dez novelas das nove, as duas mais vistas nos primeiros cem capítulos são de autoria dele: A Dona do Pedaço está atrás apenas de O Outro Lado do Paraíso (2017), que teve média de 35,9 pontos nesse período inicial.

Se levadas em conta todas as tramas desde Avenida Brasil (2012), último fenômeno que fez o país inteiro parar, Carrasco emplacou três das cinco obras com mais público nos cem capítulos iniciais: além das histórias da boleira e da vingativa Clara (Bianca Bin), ele entrou nessa lista com Amor à Vida (2013). O top 5 se completa com a novela de João Emanuel Carneiro e Salve Jorge (2013), de Gloria Perez.

O curioso é que Walcyr parece se dar bem não importa o cenário com o qual assume o horário mais nobre da Globo: na atual trama, ele pegou a faixa em declínio, pois O Sétimo Guardião não passou dos 35 pontos. Com um novelão dos mais rocambolescos, o autor tem recuperado o público afugentado pela água mágica de Serro Azul que Aguinaldo Silva tanto lutou para colocar no ar.

Em O Outro Lado do Paraíso, a situação era bem diferente: Carrasco entrou no horário já com um bom embalo, pois A Força do Querer (2017) batia nos 50 pontos em sua reta final. Até deu uma titubeada no início da história de Clara, mas soube corrigir o rumo do navio rapidamente e cravou mais um hit.

Bolo mastigadinho 

É evidente que A Dona do Pedaço não é uma novela perfeita: a protagonista é uma sonsa, os diálogos são risíveis, algumas cenas ultrapassam os limites do constrangedor (que o diga a morte de Lucas, vivido por Kainan Ferraz, que virou piada na própria Globo), e a repetição de clichês irritam até mesmo o elenco.

Sutileza? Subtexto? Nem pensar. Walcyr Carrasco tem a mão pesada no didatismo, a ponto de fazer Maria da Paz falar para Joana (Bruna Hamú), sua suposta filha biológica, que gostaria de ter uma herdeira como ela. A história vem mastigadinha, mas o público engole tudo isso como se fosse uma fatia de um Bolo da Paz.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Montagem de fotos com três cotados para A Fazenda 11: Laura Keller, Drika Marinho e Rodrigo Phavanello

TAPA NO VISUAL

Cotados para A Fazenda 11 fazem recauchutagem antes do confinamento

O ator Malvino Salvador contracena com Guilherme Leicam na novela das nove da Rede Globo

RESUMÃO DA SEMANA

A Dona do Pedaço: Agno faz exigência bizarra para morar com Leandro

A atriz Clarissa Pinheiro caracterizada como a personagem Núbia da série Jungle Pilot, do Universal TV

Jungle Pilot

Atriz vira piloto de avião em nova série e passa sufoco: 'Conheci saquinho de vômito'

O ator Antonio Fagundes em cena como o personagem Alberto de Bom Sucesso

Capítulos de 16 a 21/9

Bom Sucesso: Alberto defende Paloma e expulsa Diogo de hospital

+ Lidas

1

Stênio Garcia passa mal após confirmação de sua demissão da Globo

2

Chamada de rica no BBB, Manu Gavassi precisa de dinheiro para pagar dívidas

3

De Sex Education a pornô japonês: 5 séries com sexo e pegação para ver na Netflix

4

Reality de Xuxa é cancelado pela Record, e Adriane Galisteu fica desempregada

5

Lima Duarte completa 90 anos sozinho em sítio: 'A morte quer me pegar'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Reprodução de imagem de Neymar Jr. e Felipe Prior, ex-participante do Big Brother Brasil 20
O músico Adam Schlesinger sentado em um estúdio de gravação durante entrevista
Leandro Lehart em ensaio fotográfico para seu site oficial
A atriz Lilia Cabral contracena com Caio Castro em cena da novela Fina Estampa, em que interpreta a mãe do personagem dele