Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Inshallah!

Grande sucesso de Gloria Perez, O Clone será reprisado no canal Viva

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Giovanna Antonelli e ator Murilo Benício em cena de beijo na novela O Clone (2001)

História de amor entre Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) será reprisada pelo canal Viva

REDAÇÃO

Publicado em 6/9/2019 - 18h44

A telenovela O Clone, que foi ao ar na Globo entre outubro de 2001 e junho de 2002, será reprisada pelo canal Viva pela primeira vez, substituindo O Cravo e a Rosa (2000), de Walcyr Carrasco. Um dos maiores sucessos da autora Gloria Perez, a trama atingiu 47 pontos de média de audiência em sua exibição original.

Ela já foi reprisada uma vez no Vale a Pena Ver de Novo, entre janeiro e setembro de 2011. Na ocasião, conseguiu média de 17 pontos.

O Clone voltará ao ar em comemoração aos dez anos do canal Viva, que serão completados em maio de 2020. A novela aborda temas que continuam atuais nos dias de hoje, como diversidade cultural e dependência química. E, como o próprio nome diz, também há a questão da clonagem humana, que depois de 17 anos, ainda não foi concluída pela ciência.

A história de amor entre Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) que ultrapassou os limites da cultura religiosa, traz consigo um elenco formado por grandes nomes: Juca de Oliveira, Stênio Garcia, Letícia Sabatella, Vera Fischer, Nívea Maria, Debora Falabella, Juliana Paes, entre muitos outros. 

A trama ainda trouxe muitos bordões que não foram esquecidos pelo público, como "cada mergulho é um flash", "Inshallah", "é brinquedo, não" e "queimar no mármore do inferno", que chegou a ser dita pela personagem de Carla Diaz em A Força do Querer (2017), uma brincadeira com a personagem Khadija, filha de Jade, interpretada pela mesma atriz em O Clone.

Parte da novela foi gravada no Marrocos e fez bastante sucesso ao mostrar as ruínas que abrigavam os encontros proibidos entre Jade e Lucas. A dança do ventre, as bijouterias e as maquiagens marcantes das personagens muçulmanas também deram o que falar à época da exibição original.

O publico poderá matar as saudades e se divertir com as histórias paralelas, que se passam em São Cristóvão, às cercas do bar da Dona Jura (Solange Couto). A novela contou com 221 capítulos e está prevista para ir ao ar a partir de 9 de dezembro, às 23h, com reprise às 13h30 do dia seguinte.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.