Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANIVERSÁRIO DA REPÓRTER

Glória Maria faz 70 anos: Relembre cinco perrengues da jornalista no Globo Repórter

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Glória Maria após experimentar maconha na Jamaica: momento marcante da jornalista no Globo Repórter - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Glória Maria após experimentar maconha na Jamaica: momento marcante da jornalista no Globo Repórter

REDAÇÃO

Publicado em 15/8/2019 - 5h12

Uma das jornalistas mais prestigiadas do Brasil, Glória Maria faz aniversário nesta quinta (15). Nascida em 15 de agosto de 1949, ela completa 70 anos. Apesar de uma renovação de plano de saúde ter indicado sua data de nascimento, a informação nunca será confirmada pela apresentadora. Independentemente da idade, a repórter acumula trabalhos marcantes em seus 48 anos de Globo. Nos últimos nove, ela esteve na equipe do Globo Repórter, protagonizando perrengues que viraram memes.

A partir de setembro, Glória terá uma nova companheira na apresentação do programa das noites de sexta: Sandra Annenberg assumirá o lugar de Sérgio Chapelin. Já a titular do Jornal Hoje será substituída por Maju Coutinho.

Nessa dança das cadeiras do Jornalismo, a função de Glória Maria continuará a mesma. Além de aparecer no estúdio, a jornalista, funcionária da Globo desde 1971, continuará fazendo suas viagens e reportagens especiais para o programa. Veja abaixo cinco perrengues que ela já enfrentou no Globo Repórter:

Memes na Jamaica

Exibida no Globo Repórter em 1º de julho de 2016, a reportagem que levou Glória Maria à Jamaica foi uma verdadeira fábrica de memes ao mostrá-la experimentando maconha durante um ritual de uma comunidade rastafári. "Recusar nem pensar, seria um desrespeito à tradição", justificou ela na ocasião.

Como se não bastasse, ela ainda se aventurou em um brinquedo parecido com uma montanha-russa em um parque em meio a uma floresta, 700 metros acima do mar. A atração simula uma pista de bobsled, esporte em que os participantes descem uma pista a bordo de um carrinho sobre lâminas. As reações de Glória nessa viagem ficaram marcadas na história da internet brasileira. Veja uma delas abaixo:

Mergulho gelado na Noruega

Uma das curiosidades sobre Glória Maria é que ela não sabe nadar. Apesar disso, não deixou de dar um rápido mergulho nas águas geladas de um fiorde (grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas) na Noruega. Ela decidiu se molhar enquanto segurava em uma escadinha.

Para enfrentar o mar congelante, que estava com uma temperatura de cinco graus abaixo de zero, a jornalista aqueceu o corpo em uma sauna. A reportagem foi ao ar recentemente, em 21 de junho. Confira o mergulho:

Glória aventureira

Altura não parece ser problema para Glória Maria. Além de ter atravessado balões em pleno voo para o Domingão do Faustão, a jornalista já demonstrou em reportagens para o Globo Repórter que não foge desse tipo de desafio.

Em reportagem exibida em 9 de junho de 2017, ela saltou do maior bungee jump do mundo. Localizado em Macau, na China, o "brinquedo" proporciona queda de uma altura de 233 metros, o equivalente a um prédio de 78 andares.

Em uma edição do Globo Repórter exibida em março de 2014, a jornalista, que tinha viajado para o País de Gales, também desceu na tirolesa mais alta da Europa: 153 metros de altura e 1,5 km de extensão. "Essa travessia é assustadora", disse. 

Gloria Maria em tirolesa que atinge velocidade de 160 km/h; ela estava a uma altura de 153 m


Escadaria no Sri Lanka

Em visita ao Sri Lanka, a jornalista foi até um dos principais cartões postais do país asiático, a rocha Sigiriya, que tem 180 metros de altura e guarda tesouros arqueológicos. Para subir ao topo do local, que é considerado sagrado, é necessário encarar 1.630 degraus de uma escada. Ela topou o desafio em reportagem exibida em 17 de agosto de 2018. Veja abaixo um dos trechos:

E o vento (quase a) levou...

A reportagem da Noruega foi dividida em dois programas, e não foram apenas as águas geladas que Glória enfrentou. Na segunda parte, exibida em 19 de julho, a jornalista enfrentou uma forte ventania em uma estrada. Enquanto relatava um acidente entre veículos causado pela tempestade de neve, ela quase levou um tombo e foi arrastada pelo vento. Veja abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.