Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO EM PAUTA

GloboNews pede desculpas por erro ao anunciar a morte de Gugu Liberato

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

A apresentadora Cecília Flesch pediu desculpas ao vivo no jornal Em Pauta desta quinta-feira (21), na GloboNews

A apresentadora Cecília Flesch pediu desculpas ao vivo no jornal Em Pauta desta quinta-feira (21)

REDAÇÃO

Publicado em 22/11/2019 - 9h35

A apresentadora Cecília Flesch pediu desculpas pela GloboNews após o jornal Em Pauta anunciar a morte de Gugu Liberato. Na noite desta quinta-feira (21), enquanto a jornalista lia o comunicado enviado pela assessoria do apresentador, que informava apenas sobre a queda sofrida em sua casa em Orlando, na Flórida, na tela foi exibida a frase: "Gugu Liberato morre após acidente doméstico nos EUA".

Momentos depois, Cecilia entrou novamente para contornar o equívoco. "Nós precisamos corrigir um erro por uma falha técnica [ocorrida] há pouco, no Em Pauta. Ao falarmos do acidente com Gugu Liberato, foi exibida uma tarja errada, com informação errada, sobre a morte do apresentador. Repetindo: estava errada essa informação", declarou a apresentadora. 

"Por isso, pedimos muitas desculpas à família, aos colegas de Gugu, e a você, telespectador", completou Cecilia. Após a retratação, ela informou que Gugu está internado desde quarta-feira (20) em um hospital de Orlando, onde o apresentador mora com sua família. "Segundo assessores, o estado de saúde é grave. Ele deve ficar em observação por 48 horas", finalizou. 

Confira a sequência de erro e pedido de desculpas: 

O acidente

Gugu Liberato sofreu uma queda do forro de sua casa, a uma altura de quatro metros, e bateu a cabeça em um móvel. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (22), as equipes de comunicação de Gugu informaram que ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em observação, onde deve ficar durante 48 horas. Ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos durante a tarde, ele está vivo e é acompanhado pela equipe médica local.

No momento da queda, Gugu, de 60 anos, estava acompanhado apenas de sua mulher, Rose Di Matteo. Um indicador da gravidade do acidente seria o fato de a mãe do apresentador, Maria do Céu Moraes Liberato, de 90 anos, ter embarcado às pressas para Orlando acompanhada de outros familiares. Segundo a assessoria, eles chegaram à cidade por volta das 19h30.

Até agora, nenhum boletim médico foi divulgado. De acordo com os procedimentos do hospital, o primeiro registro sobre o estado de saúde do apresentador será divulgado nesta sexta-feira (22), primeiramente à família de Liberato.

No último dia 4, Gugu foi vítima de uma fake news de mau gosto. Um hacker invadiu a conta do programa Power Couple Brasil no Instagram e anunciou a morte do apresentador, que a desmentiu imediatamente.

Gugu apresentou as últimas edições do reality show Power Couple Brasil e está à frente do Canta Comigo, na Record. O programa não sofrerá alterações após o acidente do apresentador, já que a segunda parte da semifinal e a final já estão gravadas. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.