Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Horário nobre

Globo usa capítulo bombástico de A Dona do Pedaço para turbinar doações

Divulgação/Globo

Leandra Leal, Flávio Canto, Dira Paes, Fernanda Gentil e Jonathan Azevedo vão apresentar o show nesta segunda (19) - Divulgação/Globo

Leandra Leal, Flávio Canto, Dira Paes, Fernanda Gentil e Jonathan Azevedo vão apresentar o show nesta segunda (19)

ANA CORA LIMA

Publicado em 19/8/2019 - 5h06

O Criança Esperança chega à sua 34ª edição com uma mudança de estratégia para turbinar as doações e driblar a crise assumida pela Globo há dois anos. Ao contrário das temporadas anteriores, o musical fecha a programação da emissora voltada para a campanha de mobilização social e, pela primeira vez, vai ao ar numa segunda-feira (19). A escolha do dia e do horário nobre foi proposital: a emissora quer aproveitar a audiência do capítulo bombástico de A Dona do Pedaço.

Há cinco anos na apresentação da campanha, Dira Paes foi quem explicou o motivo da mudança. "É um horário nobre e um dos dias de maior audiência da emissora. Como a novela está indo bem, isso deve ajudar bastante com a arrecadação."

O capítulo tão esperado da trama de Walcyr Carrasco marca a virada da protagonista, Maria da Paz. Ela ser presa depois de atirar em Régis (Reynaldo Gianecchini). Será o descobramento do flagra que a personagem de Juliana Paes deu no marido com a filha, Josiane (Agatha Moreira). A boleira também começará a descobrir que tinha uma inimiga dentro da própria casa.

O show musical vai ao ar, ao vivo, logo após a novela das nove, com as participações dos principais nomes da música brasileira. Anitta, Sandy e Junior, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Luan Santana, Iza, Lulu Santos, Thiaguinho, entre outros, fazem parte da lista extensa.

Leandra Leal, Dira Paes, Fernanda Gentil, Jonathan Azevedo e Flávio Canto foram escolhidos para apresentar o espetáculo transmitido direto dos Estúdio Globos, no Rio. Renato Aragão, mesmo não sendo mais um dos apresentadores, também estará na cerimônia.

Aragão falou ao Notícias da TV que não poderia ficar de fora da festa: "De jeito nenhum. É sempre uma alegria, é sempre uma emoção participar. O Criança Esperança é minha vida."

Festa sem luxo

A emissora volta apostar numa festa simples com poucos elementos cenográficos, Apenas um palco central e o tradicional mesão com os artistas da casa. O mote da atração é a reflexão sobre temas como meio ambiente, valorização dos professores, empoderamento feminino e racismo. Em três blocos do programa, atores, cantores e influenciadores vão celebrar a possibilidade de um mundo melhor, sob a ótica infantil.

"Esse ano o programa tem o desafio de tocar em assuntos importantes, passar mensagens fundamentais, de otimismo, alegria e esperança. Vamos falar muito de educação, saúde, raça, cor, de fake news também que é um assunto bem atual", explicou Fernanda Gentil.

Durante o intervalo do primeiro ensaio do programa acompanhado pela reportagem, na quinta-feira (15), Jonathan Azevedo ressaltou o quanto o projeto foi importante em sua vida. Ele contou que sempre é questionado sobre as doações.

"Depois que eu participei no ano passado, as pessoas perguntam: 'o dinheiro que eu doo é verdade mesmo?’. Se não fossem as doações, eu não teria ido para a escola de teatro aos 16 anos. Sou o exemplo e a confirmação de que essas contribuições fazem diferença." 

No ano passado, a 33ª campanha arrecadou R$ 17,7 milhões. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.