Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA

Globo reduz plateias como prevenção ao coronavírus, e Fátima Bernardes lamenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Fátima Bernardes no palco do Encontro desta quinta-feira (12)

Fátima Bernardes explicou que plateia do Encontro estava pela metade nesta quinta (12) por prevenção

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 12/3/2020 - 11h40
Atualizado em 12/3/2020 - 12h04

Como medida de prevenção contra o coronavírus, a Globo reduziu a quantidade de pessoas nas plateias de programas ao vivo. Na manhã desta quinta-feira (12), Fátima Bernardes lamentou que o Encontro tinha apenas metade do público habitual, mas explicou que a decisão foi necessária para diminuir o contato entre pessoas dentro dos estúdios da emissora.

"Se vocês observarem a nossa plateia hoje tá com o número menor de visitantes. A gente normalmente tem 120 pessoas, hoje esse número foi reduzido à metade. A nossa torcida é para que logo todos os nossos lugares estejam ocupados", declarou a apresentadora.

Na madrugada desta quinta, J.B. Oliveira, o Boninho, também lamentou que o palco onde Tiago Leifert recebe o eliminado do BBB20 às terças-feiras estará vazio por conta da medida de prevenção.

Ao ser questionado por uma seguidora no Twitter sobre como ela poderia assistir ao paredão da plateia, o diretor respondeu que não será possível. "Com essa merda de Covid-19 vamos fazer sem [plateia]", disparou o chefão do Big Brother Brasil.

Ao Notícias da TV, a Globo afirmou que está estudando a participação do público em seus programas. A decisão de reduzir e até cancelar a plateia afeta atrações como Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão, Se Joga, Altas Horas e The Voice Kids.

"Como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas", disse a emissora em nota. 

Nos Estados Unidos, os programas de auditório de Jimmy Fallon e Ellen DeGeneres anunciaram na tarde de quarta-feira (11) que realizarão os programas sem a participação do público. "Para todos que aguardavam ansiosamente para participar da plateia, eu sinto muito. Mas estou fazendo isso pela saúde dos meus fãs e da minha equipe", lamentou a apresentadora norte-americana nas redes sociais. 

"A partir de segunda-feira, 16 de março, o programa não terá plateia ao vivo. Seguindo as orientações de autoridades da cidade de Nova York, esperamos fazer a nossa parte para ajudar a reduzir a taxa de transmissão [do vírus] em nossa comunidade", publicou o perfil do Fallon Tonight. 

Confira as reações de Boninho, Ellen e do programa de Jimmy Fallon Twitter: 

Boninho:  

Jimmy Fallon:

Ellen DeGeneres:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.