Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Luiz Nascimento

Globo oficializa mudanças no Fantástico, e diretor deixa cargo após 25 anos

Divulgação/Globo

O diretor Luiz Nascimento, que deixa o comando do Fantástico, na Globo, após 25 anos - Divulgação/Globo

O diretor Luiz Nascimento, que deixa o comando do Fantástico, na Globo, após 25 anos

REDAÇÃO

Publicado em 29/11/2017 - 11h02

A Globo oficializou nesta quarta-feira (29) a decisão de Luiz Nascimento, o Luizinho, diretor do Fantástico, de se aposentar e ir viver em Lisboa, Portugal, conforme o Notícias da TV já havia noticiado em agosto deste ano. O cargo que Nascimento exerceu ao longo de 25 anos passará a ser exercido por Bruno Bernardes, no Fantástico desde 1999.

A saída do diretor traz também outras mudanças no jornalismo da emissora. Álvaro Pereira Jr., diretor do programa em São Paulo, passa a se dedicar apenas a reportagens especiais. Será substituído por Roberta Vaz, atualmente editora-executiva. 

O diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, enviou uma nota oficial para anunciar as mudanças no Fantástico. No longo texto, faz homenagem a Nascimento e conta um pouco da trajetória profissional do colega. 

"Foi em 2011 que Luizinho pela primeira vez me contou de sua decisão de deixar o Fantástico para mudar de vida, de ares, de afazeres, de país: morar em Portugal. Eu levei um susto, porque Fantástico e Luizinho se tornaram sinônimos. Propus que ele adiasse o projeto, e ele concordou. Ano a ano a conversa se repetiu, para minha aflição. Até que me acostumei e, confesso, passei a acreditar que o projeto seria sempre adiado. Eu estava errado. No primeiro semestre deste ano, a conversa voltou em definitivo, e eu tive de me curvar a ela", relatou.

Nascimento foi o mais longevo diretor do Fantástico: assumiu o programa em 1993, após ser editor-chefe do Globo Esporte. Na revista eletrônica, implantou inovações como as primeiras experiências de interatividade online, maior espaço para reportagens investigativas e a criação do atual estúdio, que integra Redação e cenário.

Bruno Bernardes, que assume o lugar de Nascimento, entrou no Fantástico em 1999 para trabalhar na equipe de internet _o computador dele era o único com acesso à rede na época. Editor desde 2002, se destacou por coordenar quadros e séries, como Quem Sou Eu?, sobre pessoas trans, e Chefe Secreto, do formato americano Undercover Boss.

Álvaro Pereira Jr. e Roberta Vaz também estão na Globo há muitos anos: ele desde 1995; ela desde 2003.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.