Televisão

NOVO PROGRAMA

Globo faz pesquisa e descobre que público mais velho rejeita Fernanda Gentil

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil em sua última edição do Esporte Espetacular, em dezembro: rejeitada pelo público - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil em sua última edição do Esporte Espetacular, em dezembro: rejeitada pelo público

DANIEL CASTRO e GABRIEL VAQUER - Publicado em 23/04/2019, às 05h28

Em busca de um formato para seu programa de estreia na área de Entretenimento da Globo, Fernanda Gentil descobriu que é rejeitada pelos mais velhos, faixa etária que representa o grosso da audiência da TV aberta. A antipatia pela apresentadora foi revelada em uma das pesquisas qualitativas que a emissora fez com o público para ajudar a criar o projeto.

Pesquisas do gênero são normais quando um programa de TV está sendo formatado e um apresentador, testado. O estudo foi realizado no início do mês, e teve atuação direta de Gentil, que foi aos estúdios fazer imagens para o trabalho. Com a pesquisa, a Globo quis testar a reação potencial da audiência a determinadas intervenções da jornalista, que apresentou o Esporte Espetacular até dezembro.

As gravações renderam muitos comentários na emissora, já que foi a primeira vez de Fernanda dentro de um estúdio para o seu programa. Houve especulações de que ela já faria um piloto, mas não havia nenhum cenário montado ou iluminação.

O resultado da pesquisa chegou semana passada e mostrou que a população mais velha não gosta da Fernanda Gentil. Os dados causaram surpresa na Globo, já que a jornalista atuava no Esporte, visto essencialmente por um público mais maduro, e devem influenciar na formatação do programa.

A maior parte do público dos canais abertos, principalmente durante a faixa diurna, é de 50 anos para cima, segundo pesquisa do Ibope feita em 2015 e que foi publicada em primeira-mão pelo Notícias da TV à época.

Na ocasião, foi revelado que 37% da audiência da TV aberta é de pessoas com 50 anos ou mais. Como se trata de uma pesquisa feita há quatro anos, a tendência é de que o número tenha subido, devido ao envelhecimento da população brasileira.

Ainda não há previsão de quando o programa de Fernanda Gentil irá ao ar. A emissora está dando mais tempo para a jornalista e não confirma nem mesmo que a estreia acontecerá em 2019. Existe possibilidade de ela voltar ao ar apenas em 2020.

No último fim de semana, em uma entrevista para a EPTV, afiliada da Globo na região de Campinas, no interior de São Paulo, Fernanda falou sobre a nova atração. Sem dar detalhes, ela prometeu bom humor e admitiu que o projeto está demorando para sair.

"Vai começar do zero, então o processo é demorado, mas não temos pressa. A ideia é colocar no ar alguma coisa bem feita. Não tem cara, nome, nem corpo ainda, tem só ideias. Muito bom humor, informação se precisar ter, porque é ao vivo. Mas a ideia principal é o lado humano, um português claro e uma linguagem leve", explicou.

Enquanto não está no vídeo, Fernanda Gentil também viaja o Brasil com a peça Sem Cerimônia, que tem apresentações marcadas pelo menos até julho. Ela também tem atuação forte nas redes sociais, atualizando seu Instagram diariamente.

Procurada pela reportagem, a Globo disse apenas que "não existe rejeição" a Fernanda Gentil.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Tati Dias se destacou na terceira temporada e foi escalada para a nova edição do De Férias com o Ex - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

TATI DIAS

'Peguei todos os caras e algumas mulheres', diz participante do De Férias

Silvia Poppovic durante participação no Luciana By Night, da RedeTV!, em julho do ano passado - Reprodução/RedeTV!

TOSCO TALENT

Band esconde Silvia Poppovic e Joel Datena e promove 'novo Pânico'

A atriz Zezé Polessa na cena em que sua personagem, Milu, foi encontrada morta em O Sétimo Guardião   - Fotos: Reprodução/TV Globo

Última missão

O Sétimo Guardião: Espírito de Milu foge do Além para salvar alma

Taron Egerton vive Elton John em Rocketman, que só entra em cartaz em maio: filme está na lista da Red Carpet - DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

CINEMA DE LUXO

Netflix dos milionários só aceita clientes com R$ 200 mil no cartão

+ Lidas

1

A Dona do Pedaço: Com greve de sexo, Vivi faz Camilo surtar

2

Redenção é uma farsa: Josiane planeja novo golpe milionário

3

A Dona do Pedaço: Após sabotagem, Maria da Paz se dá bem com tragédia

4

Semana tensa: Record tenta segurar Gottino e ouve 'não' de Cesar Filho

5

Vivi vira jurada carrasca de reality show e faz Fabiana bufar de ódio

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

O humorista Leandro Hassum foi um dos convidados do Programa da Maisa deste sábado (21) - REPRODUÇÃO/SBT
Malvino Salvador e Caio Castro, de braços cruzados, em cena de A Dona do Pedaço, em que interpretam Agno e Rock respectivamente
O youtuber Felipe Neto
O ator Sergio Guizé contracena com Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo