Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação 2015

Globo extingue infantil e terá Mais Você e Encontro aos sábados

Alex Carvalho/TV Globo

André Marques no comando do Mais Você no último dia 3; ele deverá substituir Ana Maria Braga aos sábados - Alex Carvalho/TV Globo

André Marques no comando do Mais Você no último dia 3; ele deverá substituir Ana Maria Braga aos sábados

DANIEL CASTRO

Publicado em 12/11/2014 - 16h20

A Globo decidiu lançar em abril de 2015, quando completa 50 anos, edições aos sábados do Mais Você, Bem Estar e Encontro. As equipes dos três programas já foram avisadas informalmente da nova missão e trabalham, discretamente, nos projetos. As edições terão que ser diferentes das dos dias da semana, com pautas mais apropriadas para o final de semana. Será o fim da programação infantil da emissora, hoje restrita às manhãs de sábado.

Em uma reunião recentemente com J.B. Oliveira, o Boninho, no Rio de Janeiro, os diretores do Mais Você, Encontro e Bem Estar foram avisados que as edições de sábado serão gravadas durante a semana. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes terão substitutos, provavelmente André Marques e Ana Furtado, respectivamente. Já o Bem Estar será comandado aos sábados por Mariana Ferrão e Fernando Rocha, mesmos apresentadores durante a semana.

A medida vem sendo estudada pela cúpula da Globo desde o ano passado, quando se realizaram edições do Mais Você, Bem Estar Encontro no sábado do Criança Esperança, experiência repetida neste ano.

A solução tem duas motivações. A principal é a audiência. Aos sábados de manhã, a Globo chega a ficar em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo, atrás de SBT e Record. No Criança Esperança de 2014, os três programas levaram a rede à liderança, mas tiveram os mesmos patamares de audiência dos dias úteis.

A segunda motivação da Globo é comercial. A partir de 1° de dezembro, a emissora passará a ter quatro horas ininterrruptas de jornalismo matinal, das 5h às 9h. Com isso, o Mais Você, hoje no ar a partir das 9h, começará mais tarde e ficará mais curto. Bem Estar e Encontro também perderão espaço durante a semana.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.