Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRADE ALTERADA

Globo encolhe Se Joga e corta Sessão da Tarde para transmitir futebol feminino

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil olha para o lado, enquanto apresenta o Se Joga na bancada

Fernanda Gentil no comando do Se Joga: vespertino terá uma edição mais enxuta na próxima terça (10)

REDAÇÃO

Publicado em 6/3/2020 - 4h50

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em 24 de julho, a Globo anunciou mudanças em sua programação da próxima terça-feira (10). Para transmitir o confronto da Seleção Brasileira com o Canadá, válido pelo Torneio da França de Futebol Feminino, a emissora vai encolher o Se Joga e deixará de exibir a Sessão da Tarde.

O vespertino comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás vai ao ar no dia 10 das 14h15 às 14h50 --ou seja, sua duração será reduzida em aproximadamente 25 minutos.

Essa mudança pode fazer bem para os números de audiência da Globo, que é freguesa do quadro A Hora da Venenosa, da Record. Nas últimas quatro terças, o Se Joga registrou 8,4 pontos de média na Grande São Paulo, contra 10,5 pontos no confronto com as fofocas do Balanço Geral.

A bola rolará para Brasil x Canadá às 15 horas. O jogo será o último da seleção no Torneio da França, que começou nesta semana. O primeiro confronto aconteceu na quarta-feira (4), contra a Holanda, e terminou empatado em 0 a 0.

A segunda partida será neste sábado (7), às 17 horas, contra a França. Na TV paga, o SporTV transmite todos os jogos. A competição é amistosa, não envolve disputa de título, e funciona como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em 2019, o futebol feminino começou a ganhar mais espaço na TV aberta, após os bons resultados de audiência na primeira transmissão da Copa do Mundo de mulheres na Globo: o duelo Brasil x França, em 23 de junho pelas oitavas de final, marcou 30,4 pontos na Grande São Paulo. O ibope foi digno de novela das nove.

Depois da competição, que acabou em julho, a emissora ainda exibiu jogos do Brasil em competições amistosas no segundo semestre. A partida contra o Canadá, pelo Torneio da França, será a primeira da Seleção Brasileira na TV aberta neste ano.

 Veja abaixo como fica a programação vespertina da Globo na terça-feira (10):

13h - Globo Esporte
13h25 - Jornal Hoje
14h15 - Se Joga
14h50 - Torneio da França de Futebol Feminino: Brasil x Canadá
17h - Vale a Pena Ver de Novo: Avenida Brasil
18h03 - Malhação
(segue programação normal)

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.