Televisão

SAIBA QUEM

Globo define substituta de jornalista demitida após voltar de licença médica

Reprodução/TV Globo

Izabella Camargo tirou licença para se tratar da síndrome de burnout e foi demitida assim que retornou - Reprodução/TV Globo

Izabella Camargo tirou licença para se tratar da síndrome de burnout e foi demitida assim que retornou

DANIEL CASTRO - Publicado em 12/12/2018, às 05h47

A Globo definiu quem substituirá, em caráter definitivo, a jornalista Izabella Camargo, demitida no fim de outubro após voltar de uma licença médica de dois meses e meio. Será Jacqueline Brazil, que desde agosto vinha ocupando provisoriamente a função de apresentadora do mapa-tempo no Hora 1, no Bom Dia Brasil e no Em Pauta, telejornal apresentado por José Roberto Burnier na GloboNews.

Jacqueline, que tinha o cargo de repórter, foi efetivada como apresentadora somente na semana passada. A Globo foi discreta na operação. Não houve nenhum comunicado interno. Nem os apresentadores dos telejornais envolvidos ficaram sabendo. Apenas seus editores-chefes. A Globo confirma a promoção de Jacqueline.

A discrição, explica-se nos bastidores, teria o objetivo de não chamar ainda mais a atenção para a ruidosa demissão de Izabella Camargo. Ela se afastou dos telejornais matinais em agosto, com o diagnóstico de síndrome de burnout, desgaste emocional que danifica aspectos físicos e psíquicos da pessoa, reduzindo a naturalidade e a velocidade com que ela realiza suas tarefas.

Izabella chamou a atenção dos chefes ao postar, durante sua licença médica, uma imagem em que entregava que tinha participado de um evento. Ou seja, ela estava doente para voltar a trabalhar de madrugada, mas não para aparecer em público.

A jornalista, que sofreu alguns "apagões no ar" e vinha pedindo à chefia para mudar de turno, mesmo que temporariamente, foi dispensada. "Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida", disse Izabella com exclusividade ao Notícias da TV logo após a demissão. 

Já Jacqueline Brazil foi premiada por ser uma jornalista competitiva e workaholic. Ela agarrou a oportunidade de substituir Izabella. Até cancelou, a pedido dos chefes, as férias que tinha marcado para outubro.

reprodução/tv globo

Jacqueline Brazil foi promovida na surdina à apresentadora do mapa-tempo nos matinais

Jacqueline divide opiniões na Globo. Alguns a defendem, porque ela corre atrás daquilo que quer sem passar por cima de ninguém. Outros a veem como carreirista. Ela coleciona inimizades por causa disso.

A jornalista começou a chamar a atenção há dois anos, quando virou primeira substituta de Gloria Vanique no Radar SP, quadro de trânsito do Bom Dia São Paulo, e de Izabella Camargo na apresentação da meteorologia no Hora 1 e Bom Dia Brasil.

Nessa movimentação, passou na frente de Tiago Scheuer, até então primeiro "stand by" do mapa-tempo matinal, e de Natalia Ariede, que assumia a coapresentação do Bom Dia nas eventuais ausências do titular Rodrigo Bocardi ou de Glória Vanique.

Há um ano, embora ainda fosse repórter, Jacqueline foi promovida para o rodízio de apresentadoras do tempo no Jornal Nacional aos sábados, na vaga de Maria Júlia Coutinho, destacada para a bancada do Jornal Hoje.

Durante a última Copa do Mundo, Jacqueline apresentou um quadro com a previsão do tempo e as condições para a prática do futebol no exato momento da disputa de partidas do Mundial da Rússia. Exibido no Bom Dia Brasil e no Jornal Hoje, o projeto, que ela sugeriu, foi um sucesso.

Para a vaga de substituto eventual de Jacqueline Brazil, a Globo está treinando um homem, o repórter Marcelo Poli. Ele tem feito vários pilotos.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

A atriz Beatriz Campos em cena como a Agnese, governanta assassina de O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Beatriz Campos

Governanta do mal em O Tempo Não Para, atriz quase virou burocrata

Rohan Chand em meio a lobos computadorizados no filme Mogli - Entre Dois Mundos: superprodução - Divulgação/Netflix

NADA HUMILDE

Egocêntrica e com nomes de peso, Netflix se declara 'nova casa do cinema'

Rafael superou William, queridinho do público, e venceu a terceira temporada do MasterChef Profissionais - CARLOS REINIS/BAND

Reality Culinário

Vitória de 'carrasco' no MasterChef Profissionais revolta fãs de reality

Caio Castro interpretará Rocky, uma homenagem ao boxeador vivido por Sylvester Stallone no cinema - Estevam Avellar/TV Globo e Divulgação/United Artists

DIAS FELIZES

Após flopar em reality show, Caio Castro volta à Globo como Rocky Balboa

+ Lidas

1

Fina Estampa: Pereirinha trai Tereza Cristina e delata crime

2

Fabio Assunção exibe abdômen trincado após perder 27 kg

3

Totalmente Demais: Eliza supera medo e pisa em Carolina

4

Fina Estampa: Tereza Cristina se desespera em noite com mortos

5

Novo Mundo: Leopoldina atura marquesa periguete

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Imagem de Mario Frias em ensaio fotográfico
As atrizes Suzana Pires e Joana Lemer caracterizadas como Joana e Luana em cena da novela Fina Estampa
Mariana Xaiver e Diego Braga em ensaio para o Instagram
O ator Otávio Martins chora em cena como o personagem Roger na novela As Aventuras de Poliana, do SBT