Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO DE POLÍCIA

Globo dá bronca em roteiristas e proíbe festa em local de trabalho após confusão

JOÃO COTTA/GLOBO

Área externa da Casa dos Roteiristas da Globo, localizada no Jardim Botânico, zona sul do Rio - JOÃO COTTA/GLOBO

Área externa da Casa dos Roteiristas da Globo, localizada no Jardim Botânico, zona sul do Rio

DANIEL CASTRO e GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/7/2018 - 6h11

A Globo proibiu seus profissionais de usarem a Casa dos Roteiristas para eventos e confraternizações. O motivo foi a confusão causada na madrugada do último sábado (14), quando vizinhos do espaço, no Jardim Botânico, bairro nobre do Rio de Janeiro, chamaram a polícia para dar fim a uma festa barulhenta.

Segundo fontes na emissora, a festa na Casa dos Roteiristas não foi planejada. Aconteceu espontaneamente ao final de um dia de trabalho de redatores que decidiram comemorar o final da Copa do Mundo. 

As confraternizações, no entanto, são frequentes e ocorrem ao menos uma vez ao mês, sempre às sextas, no fim do expediente, para desespero dos moradores de prédios vizinhos. Há um bar dentro da casa, com bebidas disponíveis para os funcionários, e um pequeno food truck estaciona no local, preparando sanduíches.

Na última segunda-feira, a Globo tomou a decisão de proibir a realização de novas festas no local. Um importante diretor da emissora disse ao Notícias da TV que as devidas providências já foram tomadas em relação aos envolvidos na algazarra.

Uma vizinha da Casa dos Roteiristas, que pede para não ser identificada, diz que não são raras as vezes em que os participantes das festinhas saem de lá alterados e falando alto. Na última confraternização, o barulho foi tão alto que a polícia precisou ser acionada.

A moradora do Jardim Botânico conta que os policiais chegaram ao local e desligaram a caixa de som. Mas assim que os oficiais foram embora, os remanescentes da festa elevaram o tom de voz e iniciaram uma provocação à vizinhança, conversando aos berros.

"Eu não estava nessa festa e, para dizer a verdade, nem sei se teve festa. Nesse dia eu estava jogando poker com meus amigos na Barra da Tijuca, que fica bem longe da Casa dos Roteiristas. O que mais me chateou nessa história é que eu e minha equipe do Zorra não fomos convidados, porque da maneira como estão falando deve ter sido a festa do ano", disse Marcius Melhem, aos risos.

A Globo confirma a realização da festa dos funcionários e pede desculpas aos vizinhos pelos transtornos. A emissora, contudo, nega que as confraternizações sejam frequentes.

"Não há rotina de realização de eventos na Casa dos Roteiristas. O episódio citado foi uma confraternização pontual de equipe, no final do dia, sem a intenção de incomodar os vizinhos. Se assim foi, pedimos desculpas."

Inaugurada em abril do ano passado, a Casa dos Roteiristas é um espaço, como o nome diz, em que trabalham redatores de programas de humor e de séries semanais. O ambiente conta com 11 redações, que funcionam como "usinas" criativas. No local, também são ministrados cursos, palestras e leituras.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.