Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA NA GRADE

Globo cancela Se Joga no feriado para transmitir jogo de futebol ao vivo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Fernanda Gentil, no Se Joga, e Galvão Bueno, em transmissão do futebol na Globo

O Se Joga, de Fernanda Gentil, dará lugar ao jogo Brasil x Argentina, que será narrado por Galvão Bueno

REDAÇÃO

Publicado em 7/11/2019 - 17h36

O Se Joga não terá a chance de testar a sua popularidade com uma audiência diferente no feriado da Proclamação da República. Em 15 de novembro, o vespertino apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla não será exibido pela Globo, que anunciou uma alteração em sua grade para mostrar ao vivo o amistoso entre Brasil x Argentina.

Com dificuldades para engrenar no Ibope da Grande São Paulo, essa seria a primeira oportunidade de o Se Joga, que está no ar desde 30 de setembro, teria de ir ao ar em um feriado nacional, quando o número de TVs ligadas aumenta no período da tarde.

Em um dia útil comum, pouco mais de 40% dos televisores estão sintonizados no horário em que o programa é exibido, das 14h20 às 15h20. Já em dias de folga geral, esse índice chega a 50%.

O Se Joga é freguês do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral. O "novo Vídeo Show" conseguiu vencer as fofocas da Record apenas uma vez em 28 confrontos.

Em 15 de novembro, a atração de Fernanda Gentil e companhia será a única que sairá do ar para a transmissão de Brasil x Argentina. Todos os outros programas, como Jornal Hoje, Sessão da Tarde e Avenida Brasil, terão seus horários alterados, mas continuam na grade da Globo.

O amistoso acontece às 14h (de Brasília). O horário incomum ao futebol é porque o confronto será disputado no King Saud University Stadium, em Riad, na Arábia Saudita --são seis horas de fuso em relação a Brasília. Depois da Argentina, a Seleção Brasileira jogará contra a Coreia do Sul em 19 de novembro, às 10h30. Serão os dois últimos duelos da equipe de Tite neste ano.

Apesar de ainda não ter divulgado a equipe completa para as partidas, a Globo terá Galvão Bueno no comando das transmissões. Quando revelou que tinha se recuperado de um edema nas cordas vocais, o narrador publicou a sua escala de novembro, que inclui os dois jogos do Brasil, o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Interlagos e a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, no dia 23.

Veja abaixo como fica a grade da Globo na tarde de 15 de novembro:

12h50 - Globo Esporte
13h15 - Jornal Hoje
14h - Brasil x Argentina
16h - Sessão da Tarde: Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso
17h18 - Avenida Brasil
17h59 - Malhação

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.