Carregando...

CLÁSSICO NO IBOPE

Globo adianta jogo do Palmeiras para concorrer contra Corinthians na RedeTV!

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari comandará seu time contra o Ituano em jogo com transmissão ao vivo na Globo

Compartilhe
  │ 

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 20/2/2019 - 16h41

Na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro acontecerá fora de campo. Enquanto a RedeTV! exibirá com exclusividade o jogo de volta do Corinthians contra o Racing pela Copa Sul-Americana, a Globo mostrará o confronto entre Palmeiras e Ituano, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

A Globo pediu para a Federação Paulista de Futebol adiantar a partida do Alviverde a fim de preencher o buraco que ficou em sua grade após o São Paulo ter sido eliminado na fase inicial da Copa Libertadores da América na semana passada. Caso o time do Morumbi tivesse avançado na competição, teria seus jogos exibidos nesta quarta-feira (20) e na próxima (27).

Palmeiras x Ituano será o primeiro jogo de um campeonato estadual exibido pela Globo no meio de semana em 2019. A emissora reduziu o número de partidas da competição na TV aberta para turbinar seu pay-per-view. De acordo com o blog de Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, a previsão era mostrar os confrontos dos regionais às quartas apenas a partir de março, quando o torneio entrará na reta final.

Em nota enviada ao Notícias da TV, a Globo confirma a exibição do jogo: "Como no dia 27 [de fevereiro] não haverá times de São Paulo em campo pela Libertadores ou pela Copa do Brasil, a opção foi antecipar uma partida da rodada do fim de semana do Campeonato Paulista, para que esta praça acompanhe o jogo de um time local. Essa medida já foi adotada diversas vezes em temporadas anteriores".

O grande problema para a Globo é que agora ela tem concorrência na transmissão do futebol. Na semana passada, a RedeTV! assinou contrato com o Dazn, streaming que detém os direitos exclusivos da Copa Sul-Americana. Na quinta (14), a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho mostrou o primeiro jogo depois de firmar a parceria e teve bom desempenho na audiência.

O empate em 1 a 1 entre Corinthians e Racing, da Argentina, fez com que a RedeTV! marcasse 7,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, índice 340% superior à média das quatro últimas quintas-feiras. No consolidado, a emissora ficou em terceiro lugar, superando a Record por um décimo.

No horário em que o jogo foi ao ar, entre 21h28 e 23h23, a Globo exibia a novela O Sétimo Guardião (30,9 pontos no Ibope) e a prova do líder do Big Brother Brasil 19 (20,7 pontos no Ibope).

Como o jogo de volta entre Corinthians e Racing vai acontecer numa quarta-feira, e não na quinta, RedeTV! e Globo terão um embate pelo gosto dos telespectadores que acompanham futebol. E não será o único. No acordo firmado entre RedeTV! e Dazn está prevista a transmissão de 12 jogos da Sul-Americana ao longo do ano.

O primeiro confronto entre as emissoras acontece já nesta quarta (20), às 21h30, quando a Globo exibe Corinthians e Avenida pela Copa do Brasil, e a RedeTV! mostra Defensa y Justicia contra o Botafogo.

A Globo transmitiu apenas duas partidas às quartas-feiras em 2019. Em 7 de fevereiro, o jogo de ida entre Talleres (Argentina) e São Paulo na Copa Libertadores da América marcou 22,3 pontos no Ibope da Grande São Paulo; na semana seguinte, o confronto de volta anotou 25,4 pontos.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Campeonato Paulista

Copa Sul-Americana

Corinthians

Globo

Palmeiras

RedeTV!

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também