Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO DO SPORTV

Globo abre mão do Liverpool no Mundial e terá só jogo do Flamengo na TV aberta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno durante transmissão do Futebol na Globo

Galvão Bueno transmitirá os jogos do Flamengo no Mundial de Clubes a partir do próximo dia 17

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 12/12/2019 - 20h11

A Globo confirmou que vai exibir apenas o jogo do Flamengo na fase semifinal do Mundial de Clubes da Fifa na próxima terça (17), às 14h30. A partida do Liverpool, que acontece no dia seguinte, será transmitida com exclusividade pelo SporTV na TV fechada. O Grupo Globo terá cerca de 40 profissionais em Doha, no Qatar, para a cobertura.

A emissora deixará de exibir o Se Joga e a Sessão da Tarde para levar ao ar a estreia do Rubro-Negro na competição, no próximo dia 17. O Globo Esporte, que terá Alex Escobar diretamente do local da partida, apresentará uma entrevista exclusiva com o goleiro Diego Alves.

Após o Jornal Hoje, começará o pré-jogo comandado por Galvão Bueno, com os comentaristas Roger Flores e Júnior, e os repórteres Marcelo Courrege e Eric Faria, que estarão na transmissão. O Flamengo vai enfrentar o vencedor de Al Hilal (campeão da Ásia) x Esperánce (campeão da África), que acontece no sábado (14).

O confronto também será exibido pelo SporTV, que fará um pré-jogo com duas horas e meia de duração, a partir do meio-dia. Gustavo Villani narrará a partida diretamente de Doha, com análises de Lédio Carmona e Petkovic.

Na quarta (18), o SporTV transmitirá com exclusividade, a partir das 13h30, a estreia do Liverpool na competição, contra o vencedor de Monterrey (campeão da América do Norte, Central e Caribe) x Al-Sadd (representante do país sede). A narração será de Luiz Carlos Jr., com comentários de Paulo Nunes e Carlos Eduardo Lino.

Embarque do Flamengo

Na sexta (13), o SporTV acompanhará todos os movimentos do embarque do Flamengo rumo ao Qatar. O Redação SporTV entrará no ar mais cedo, às 9h45, com os detalhes da viagem e do último treino do clube no Brasil.

Em seguida, às 12h30, começará o especial Futebol Campeão, que mostra a saída do Flamengo do Ninho do Urubu e o deslocamento até o aeroporto. Às 16h, o Seleção SporTV, apresentado por André Rizek, trará análises sobre o torneio e as equipes, com a participação de Petkovic, Arnaldo Ribeiro e Carlos Eduardo Lino.

Transmissões do Mundial de Clubes

O Mundial reúne os seis vencedores de diferentes torneios continentais, além de uma equipe representando o país-sede. A competição começou na quarta (11), com a vitória de 3 a 1 do Al-Sadd (time do Qatar) diante do Hienghène Sport (campeão da Oceania).

Além das fases eliminatórias, o Mundial de Clubes terá partidas para definir qual clube ficará com a quinta colocação e qual terminará em terceiro. Veja abaixo os dias e horários dos jogos da competição, e saiba onde serão transmitidos:

Quartas de Final
Sábado (14), às 10h - Al-Hilal x Espérance - SporTV
Sábado (14), às 14h30 - Monterrey x Al Sadd - SporTV

Disputa pelo 5º lugar
Terça (17), às 11h30 - Perdedores das quartas de final - SporTV

Semifinal
Terça (17), às 14h30 - Flamengo x Al-Hilal ou Espérance - Globo e SporTV
Quarta (18), às 14h30 - Liverpool x Monterrey ou Al Sadd - SporTV

Decisão pelo 3º lugar
Sábado (21), às 11h30 - Perdedores das semifinais - SporTV

Final
Sábado (21), às 14h30 - Vencedores das semifinais - Globo e SporTV

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.