Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Emoção

Galvão Bueno provoca choradeira em gravação ao relembrar Olimpíada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Narrador Galvão Bueno faz discurso de despedida no final da transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Narrador Galvão Bueno faz discurso de despedida no final da transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016

REDAÇÃO

Publicado em 24/4/2019 - 8h05
Atualizado em 24/4/2019 - 8h30

Galvão Bueno provocou uma choradeira durante a gravação do programa Grande Círculo, do SporTV, ao relembrar os Jogos Olímpicos de 2016. As lágrimas do narrador provocaram uma reação em cadeia: os entrevistadores Tino Marcos, Milton Leite, Paulo Soares, Renata Fan, Sérgio Rodrigues e Sidney Garambone se emocionaram com a reação do colega.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Galvão Bueno foi o primeiro a cair em prantos no programa, deixando os demais integrantes tocados com a reação. Os convidados escalados para fazer perguntas a Galvão, no entando, foram mais discretos na emoção. 

A sabatina com o narrador marca um momento inédito: o convite da Globo a Paulo Soares, o Amigão da ESPN Brasil, e Renata Fan, da Band, para fazerem parte da bancada. Tanto ESPN quanto Band liberaram os profissionais para a gravação, realizada nos estúdios da emissora em São Paulo.

Esse será um teste para edições futuras de Grande Círculo que, até então, contava apenas com contratados do Grupo Globo. A ideia é fazer uma espécia de Roda Viva esportivo e, como acontece no programa da TV Cultura, convidar nomes de outros veículos.

Além da exibição no SporTV em 27 de abril, a entrevista com Galvão Bueno será exibida no Esporte Espetacular, da Globo, um dia depois, em um esquema compacto, com os melhores momentos da conversa.

Rio 2016

À época, um dos momentos mais marcantes do evento esportivo foi a narração da conquista da 21ª medalha de ouro olímpica do norte-americano Michael Phelps. O nadador venceu na prova de revezamento 4×200. O assunto virou até meme no Twitter. Relembre aqui:

Na despedida da cobertura da Globo, o apresentador fez um discurso emocionado e citou a receptividade do povo brasileiro. 

"Nós somos todos olímpicos e vamos continuar a ser. Uma pira olímpica democrática, que espalhou seu fogo pela cidade. Redescoberta pelos seus moradores ou pelos milhares de turistas do mundo inteiro, que passaram por ela. O Rio foi a casa de 206 nacionalidades. Foi o anfitrião de uma festa que procurou celebrar a diversidade. Nas arenas, vimos heróis de carne e osso. Vimos grandes campeões", disse Galvão, ao se despedir do evento. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.