Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No PlayPlus

Fora do Pânico, Bola vira catador de lixo e depilador de homens em novo reality

Reprodução/PlayPlus

Marcos Chiesa, comediante conhecido como Bola, em cena de seu reality na plataforma PlayPlus - Reprodução/PlayPlus

Marcos Chiesa, comediante conhecido como Bola, em cena de seu reality na plataforma PlayPlus

FERNANDA LOPES

Publicado em 20/8/2018 - 5h28

Após 25 anos no Pânico, Marcos Chiesa, o Bola, não renovou contrato e agora está fazendo bicos. Essa é a função dele no reality show Bola Vai no Meu Lugar, disponível na plataforma de streaming da Record, PlayPlus. Em cada um dos dez episódios, a graça é observar a falta de jeito do humorista ao assumir o cargo de alguma pessoa que faltou ao trabalho. Ele vira catador de lixo para reciclagem e depilador de homens.

"Arrebentei, fiz muita coisa. Fui no lugar de um jogador de rugby, no lugar de uma depiladora. Achei que ia depilar mulher e não era, era só pra homem. Me lasquei, depilei de tudo. [Também trabalhei com] Pessoal de reciclagem, andei com os carrinhos na rua, catando papel, plástico. Fiz muita coisa legal que eu nunca havia feito, foi bem bacana", conta.

Bola divide o programa com Carlinhos Silva, ex-participante de A Fazenda conhecido até hoje como o Mendigo do Pânico. Ele é responsável por "agilizar" os bicos do amigo e foi convidado pelo próprio Bola para ajudá-lo no programa.

O comediante diz que ele e Carlinhos não tiveram roteiro, que gravaram o programa inteiro se entendendo apenas pelo olhar e que conseguiram ser eles mesmos, no estilo de humor sem limites que lembra os anos de Pânico na televisão.

"Eu acho bom não ter limite. Hoje em dia você não pode brincar com nada que acaba se lascando. Mas fui eu mesmo, reclamei, falei palavrão, xinguei, briguei com gente na rua. Acho que tive 100% de liberdade pra gravar esses dez episódios", diz.

reprodução/Playplus

Bola e Carlinhos recebem pedidos de bicos de pessoas comuns no reality do PlayPLus

Bola Vai no Meu Lugar é a primeira empreitada do humorista após o fim de sua passagem pelo Pânico: foram 25 anos de programa na rádio e 14 na TV. O comediante confessa que tem saudade da convivência com os amigos e da rotina de trabalho.

"Quando você está num trabalho há 25 anos, [ao sair] você sente falta. Fiz aquele caminho diariamente para a rádio durante todo esse tempo, você acostuma. Mas acho que já estava na hora de fazer coisa nova, diferente, e resolvi sair. Estava cansado já, depois de 25 anos eu queria mudar um pouquinho. Mas continuo amigo de todo mundo, falo com o pessoal", explica.

Além de Bola, outros ex-humoristas do Pânico se recolocaram na TV: Márvio Lúcio, por exemplo, foi contratado pela Globo para fazer parte do elenco do Vídeo Show. Maurício Meirelles, que participou do programa Zona Mista, no Sportv, durante a Copa do Mundo, também reforçou o Vídeo Show.

Para Bola, isso é um sinal inusitado de reconhecimento. "A gente não esperava [ser absorvido por outras emissoras], mas acho bem bacana, legal pra caramba. O Pânico não era só baixaria, tinha muita coisa séria. A turma só vê o tombo que você leva. Mas acho muito bom um indo pra lá, outro pra cá, enfim. A vida segue, a galera tá procurando coisas novas", opina.

Ele acredita que, por falar palavrões e besteiras demais, seu programa nunca será exibido na programação linear da Record. Mas já tem novos projetos de atrações e quer se manter na plataforma online.

"Um ou dois projetos já apresentei. Tem um sobre motor em geral, carro, moto, helicóptero, avião, barco. Acho que vem mais coisa nova aí, sem contar a segunda temporada do reality", promete.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.