Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTRAVE FINANCEIRO

Flamengo recusa acordo com a Globo e jogos no Carioca ficam de fora da TV

DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Bruno Henrique comemora gol marcado pelo Flamengo em 2019

Bruno Henrique foi um dos craques do Flamengo em 2019: jogos no Carioca não vão passar na TV

REDAÇÃO

Publicado em 17/1/2020 - 12h20

A Globo não vai transmitir os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca em nenhuma de suas plataformas. A empresa e o clube não entraram em acordo financeiro e as partidas do Rubro-Negro ficarão de fora da TV aberta (Globo), fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere). Os confrontos do atual campeão da Libertadores no Estadual 2020 só poderão ser acompanhados por quem vai ao estádio, pelo rádio ou no tempo real de sites e aplicativos.

O Flamengo não aceita receber os mesmos R$ 15 milhões dos rivais Vasco, Fluminense e Botafogo pelos direitos de transmissão do Carioca. De acordo com o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, o time da Gávea quer um novo contrato de R$ 100 milhões. A Globo não aceita pagar esse valor.

Em nota divulgada na noite de quinta (16), o Rubro-Negro justifica a sua decisão. "O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016".

"[Com a Globo] Não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view", informa o clube.

A emissora explica que o time não aceitou a proposta que foi feita. "Infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma".

O Campeonato Carioca começa neste fim de semana. O Flamengo enfrenta o Macaé no Maracanã sábado (18), às 16h. O Rubro-Negro entrará em campo com um time alternativo, já que os titulares e a comissão técnica comandada por Jorge Jesus ainda estão de férias por conta do Mundial de Clubes, que foi disputado em 21 de dezembro.

Apesar disso, o time da Gávea promete que disputará o Estadual com o time principal após uma pré-temporada.

"Apesar da não transmissão televisiva de seus jogos, a diretoria do Flamengo reafirma seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019. Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca, além de buscar oferecer para nossa torcida e para os amantes do futebol um espetáculo de alto nível esportivo", explica o clube.

A Globo ainda se diz aberta ao diálogo e continuará em negociações com o Flamengo. O Campeonato Carioca está previsto para acabar apenas no início de maio. "Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores", defende a emissora.

"Como acontece desde o início da temporada, o Flamengo, único clube até aqui ainda sem acordo com a Globo, continuará tendo espaço na cobertura constante dos programas esportivos da Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América, Supercopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro", diz a Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.