Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Terminou uma história'

Fernando Rocha fala sobre a saída de Mariana Ferrão do Bem Estar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ferrão e Fernando Rocha dividiram a apresentação do Bem Estar durante oito anos - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ferrão e Fernando Rocha dividiram a apresentação do Bem Estar durante oito anos

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2019 - 13h15

O apresentador Fernando Rocha comentou a saída de Mariana Ferrão do Bem Estar nesta terça-feira (19). "Terminou uma história. Uma travessia oceânica. A partida da Mari é a certeza do ciclo que se fecha. Naturalmente os ciclos terminam", publicou ele em seu Instagram. A jornalista decidiu não renovar o contrato com a Globo e deixou o matinal menos de um mês após o afastamento deRocha. O desligamento da apresentadora foi confirmado pela emissora na noite de ontem (18).

Na publicação, o apresentador relembrou momentos que passou ao lado da colega durante os oito anos em que dividiram o comando do Bem Estar. "Tantas manhãs de sol, tantas primaveras e tantos invernos. Aprendemos a falar com o olhar. Aprendemos a dividir o falar e a entender cada gesto. Muitas vezes a gente chorou junto, mas muito mais vezes o que a gente fez foi o que essas fotos mostram", comentou. Veja a postagem: 

Visualizar esta foto no Instagram.

Terminou uma história. Uma travessia oceânica. A partida da Mari é a certeza do ciclo que se fecha. Naturalmente os ciclos terminam. E naturalmente existe esse momento tão único de agradecer quem esteve a seu lado por tanto tempo. Tantas manhãs de sol, tantas primaveras e tantos invernos. Aprendemos a falar com o olhar. Aprendemos a dividir o falar e a entender cada gesto. Muitas vezes a gente chorou junto mas muito mais vezes o que a gente fez foi o que essas fotos mostram: aproveitou o tempo que nos foi dado pra viver intensamente cada uma dessas manhãs. Acho que a gente fez tudo certinho, né? Vida linda pra você minha irmãzinha querida. Saudade um tanto. ( e se por acaso você espirrar: saúde !!)

Uma publicação compartilhada por Fernando Rocha (@fernandorocha11) em

O jornalista ainda questionou "Acho que a gente fez tudo certinho, né?" e desejou uma "vida linda" para colega.

Mariana Ferrão também se pronunciou sobre a sua saída da Globona manhã desta terça-feira (19). Em um vídeo em sua rede social, a jornalista afirmou que pediu para não renovar seu contrato para se dedicar a projetos pessoais. "É verdade, eu deixei a Globo", afirmou a apresentadora. "Tava aqui pensando sobre como falar com vocês sobre isso, sobre como dar a notícia, mas, na verdade, o que eu tenho que dizer é que o que eu vou falar agora vem do coração", emendou. 

Debandada do Bem Estar

Mariana não apresenta o programa desde a última quarta-feira (13). Na quinta (14), a apresentadora postou um vídeo no Instagram relatando por que estava ausente até das redes sociais.

Ela enfrentou a morte da avó e tinha uma viagem agendada para Miami que não quis desmarcar. Foi para os Estados Unidos para participar de um fórum sobre felicidade. "Depois do velório da minha avó, eu fiquei meio... Meio sem ter o que falar de manhã e, aí, hoje eu tô de folga no programa porque eu estava com uma viagem marcada já, fazia tempo também", disse a apresentadora.

Em comunicado, a Globo confirmou a saída de Mariana. "A jornalista Michelle Loreto seguirá à frente do Bem Estar, já que Mariana Ferrão, cujo contrato vence no fim do mês, optou pela não renovação e está de saída da Globo", informou.

A jornalista trabalhava na Globo há 11 anos. Primeiramente, ganhou destaque à frente do Globo Mar. Ela estava no Bem Estar desde a estreia da atração, em 2011. No ano passado, foi uma das competidoras da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, seguindo os passos do colega Fernando Rocha, que participou do quadro em 2015. 

No último dia 28, Mariana comentou a saída de seu parceiro da atração sobre saúde. "Quem me conhece de perto sabe o tanto que ele está me fazendo falta. Mas o que nos falta também nos forma", disse a jornalista, em um vídeo no Instagram. 

O jornalista de 51 anos deixou a atração no dia 27 após receber de Mariano Boni, novo chefão dos programas com entrevistas da Globo, a notícia de que seu contrato não será renovado em agosto, quando vence.  

O Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro. Sua duração, que já foi de 40 minutos, foi reduzida a 20 minutos em dezembro.

Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o de Entretenimento, em dezembro, o Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e era esperado que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem. Porém, a saída de Fernando e Mariana mostram que o fim do programa deve estar próximo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.