Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Passou o bastão

Fernanda Gentil é homenageada, segura choro e se despede de Esporte Espetacular

João Cotta/TV Globo

Fernanda Gentil em sua última reportagem para o Esporte Espetacular, que foi ao ar neste domingo (16) - João Cotta/TV Globo

Fernanda Gentil em sua última reportagem para o Esporte Espetacular, que foi ao ar neste domingo (16)

REDAÇÃO

Publicado em 16/12/2018 - 10h26

Fernanda Gentil apareceu neste domingo (16) no Esporte Espetacular para se despedir do programa. A jornalista, que mudará para a área de entretenimento e deve ter nova atração na Globo em 2019, passou o bastão para Bárbara Coelho, que comanda agora o esportivo ao lado de Felipe Andreoli. Fernanda recebeu homenagem do programa, segurou o choro e fez balanço sobre sua experiência como apresentadora.

O Esporte Espetacular começou com exibição da última reportagem de Fernanda, uma entrevista com o ginasta Diego Hypólito. Logo em seguida, ela apareceu abraçada com Bárbara.

"Esporte Espetacular começa nesse momento com Felipe Andreoli e Bárbara Coelho!", começou Fernanda. "Quer dizer que agora somos três!", falou Andreoli. "Eu fiz a proposta, mas não aceitaram", brincou Bárbara.

"Eu vim aqui como combinei, para passar o bastão pra Bárbara. Minha última contribuição foi essa entrevista com o Diego. Fui muito feliz aqui, é um espaço muito especial, abençoado. Meu parceiro [Andreoli] vai te ajudar, Bárbara. Queria deixar um beijo pra toda a equipe. Vai se divertir, faça seu trabalho que tá muito bonito de ver. Espero deixar boas energias", a jornalista discursou.

Bárbara aproveitou o momento para agradecer: "Fernanda, obrigada, você me ajudou demais, abriu as portas pra todas nós [mulheres] no esporte. Siga feliz, mas volta pra tomar um café aqui com a gente".

"Pode ser um chope na verdade, um pagode", brincou a ex-apresentadora do Esporte Espetacular. Felipe Andreoli então anunciou que a equipe do programa havia preparado uma homenagem a Fernanda.

"A gente quer lembrar sua passagem marcante para o esporte da Globo. Ela merece!", falou ele. Um vídeo com vários momentos importantes de Fernanda na Globo e no SporTV, com coberturas de Copa do Mundo e Olimpíada, por exemplo, foi exibido.

"Muito legal. Foram momentos muito especiais, importantes da minha vida. O ciclo tá fechado, ficou resolvido. Modéstia à parte, acho que ficou redondinho. Bárbara, você assume a partir daqui e a gente vai chamar a próxima reportagem juntas", disse Fernanda, enquanto segurava o choro, com voz embargada. 

Fernanda migrará para o Entretenimento a partir de 2019. Nos bastidores da emissora, especula-se que ela poderá participar de um programa, com duas ou três horas de duração, que costure uma série de atrações matutinas, como o Bem Estar, que viraria um quadro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.