Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALTA DE LIMITE

Fátima Bernardes repudia ataques na web: 'Pode destruir vidas'

Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes de cabelo solto, com um vestido preto, sentada no palco do Encontro, da Globo

Fátima Bernardes falou sobre ataques nas redes sociais durante o Encontro desta sexta (31)

REDAÇÃO

Publicado em 31/7/2020 - 11h31

Fátima Bernardes se indignou com os ataques que acontecem nas redes sociais e causam danos permanentes às vítimas. Durante entrevista com a ativista Djamila Ribeiro, que denunciou ameaças sofridas por sua filha de 15 anos, a apresentadora cravou um discurso de repúdio contra essas ações. "Pode destruir vidas pelo fato de a pessoa se sentir totalmente abalada", declarou no Encontro desta sexta-feira (31).

A jornalista também frisou que as vítimas dessas ações agressivas podem tirar suas próprias vidas. "As pessoas não aguentam a pressão, ela causa uma alteração na vida e você começa a se questionar sobre o que você está fazendo ou falando, que possa estar gerando aquele tipo de reação despropositada", completou.

Fátima ainda citou o caso de Felipe Neto, que foi vítima de um ataque na porta de sua casa nesta semana. "Não há mais nenhum tipo de limite para a discordância que não esteja beirando essa questão do ódio", reforçou a titular do Encontro. "As pessoas estão muito contaminadas por ódio e não percebem o quanto uma atitude nas redes sociais pode prejudicar", desabafou ela.

A apresentadora ainda tranquilizou Djamila, dizendo que as atitudes das vítimas com relação às agressões têm ganhado espaço.

"Essa força tem surtido um pouco de efeito, porque algumas contas são bloqueadas, retiradas. Talvez seja mesmo a hora de as pessoas não só fazerem a denúncia à polícia, mas partirem para uma responsabilização também do local onde essas mensagens são veiculadas", afirmou Fátima.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.