Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGO SHOW

Ex-câmera de Faustão diz que saiu da Globo para fazer novelas na Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Renato Larangeira, o Renatão: ex-operador de câmera participou do Domingo Show, da Record - REPRODUÇÃO/RECORD

Renato Larangeira, o Renatão: ex-operador de câmera participou do Domingo Show, da Record

GABRIEL VAQUER

Publicado em 21/4/2019 - 16h17

Atração da edição deste domingo (21) do Domingo Show, o ex-operador de câmera Renato Larangeira, o Renatão, tirou a barba e o bigode pela primeira vez em muitos anos durante o programa de Geraldo Luís. Ele também confessou que deixou a Globo para trabalhar na Record, e ajudou a emissora na concepção técnica do RecNov, o complexo de novelas do canal.

Renato foi entrevistado por Geraldo em sua casa, na cidade de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele também foi homenageado no palco do programa, que contou com colegas de produção no Faustão, além das ex-bailarinas Carol Nakamura e Carla Prata e da dupla Rick & Renner.

De forma surpreendente, Xuxa deixou um depoimento para o ex-colega. "Surgiu um personagem, uma pessoa maravilhosa e um coração grande. Fiquei muito feliz em saber que você já emagreceu e vai ter um futuro legal aí na frente. Muito sucesso, você merece", disse a loira, levando Renatão às lágrimas.

Na conversa, Renatão confirmou que saiu do programa da Globo atendendo a um pedido do próprio Fausto Silva, que recomendou a ele que cuidasse da saúde. Mas confessou que esperava voltar para a atração por uma questão de amizade.

"Eu queria voltar por uma questão de mostrar para ele que eu tinha cuidado da minha saúde, e para mostrar para ele que não precisava temer. Ele tinha medo de fazer cirurgia", disse Renatão, em referência à bariátrica que Faustão também fez para perder peso e ter uma vida mais saudável.

O operador também revelou o motivo de ter deixado o seu característico bigode crescer. Larangeira sofreu um acidente quando novo e teve sequelas no rosto. "Eu sofri um acidente de moto, fiquei com cicatrizes. Fiz uma cirurgia e minha boca inchou, parecia um passarinho, ficava feio. Aí, deixei crescer o bigode, aquele bigodão, que não deixava a boca aparecer", explicou.

Larangeira também revelou que deixou a Globo em 2004 para trabalhar na Record, quando a emissora montava um núcleo de dramaturgia. Ele trabalhou no RecNov, complexo de novelas que hoje foi arrendado pela produtora Casablanca. Ele não falou qual empresa era no início, mas depois citou o nome do canal.

"Em 2004, eu fui chamado para trabalhar em uma outra empresa, para ajudar o pessoal na gravação de novelas. (...) Eu tenho certeza que ajudei muito o pessoal da Record, lá no RecNov, na atuação das novelas", explicou Larangeira.

Larangeira voltou ao imaginário popular no início do ano. É que o Domingão do Faustão está completando três décadas na Globo e, desde o primeiro domingo de 2019, Fausto Silva tem exibido coletâneas de melhores momentos do programa.

Antes de ser alvo das zoeiras de Faustão, o operador de câmera já tinha trabalhado com Xuxa Meneghel no Xou da Xuxa (1986-1992) --ele era chamado pela apresentadora de Xuper.

TUDO SOBRE

Domingo Show

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.