Televisão

DOMINGO SHOW

Ex-câmera de Faustão diz que saiu da Globo para fazer novelas na Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Renato Larangeira, o Renatão: ex-operador de câmera participou do Domingo Show, da Record - REPRODUÇÃO/RECORD

Renato Larangeira, o Renatão: ex-operador de câmera participou do Domingo Show, da Record

GABRIEL VAQUER - Publicado em 21/04/2019, às 16h17

Atração da edição deste domingo (21) do Domingo Show, o ex-operador de câmera Renato Larangeira, o Renatão, tirou a barba e o bigode pela primeira vez em muitos anos durante o programa de Geraldo Luís. Ele também confessou que deixou a Globo para trabalhar na Record, e ajudou a emissora na concepção técnica do RecNov, o complexo de novelas do canal.

Renato foi entrevistado por Geraldo em sua casa, na cidade de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele também foi homenageado no palco do programa, que contou com colegas de produção no Faustão, além das ex-bailarinas Carol Nakamura e Carla Prata e da dupla Rick & Renner.

De forma surpreendente, Xuxa deixou um depoimento para o ex-colega. "Surgiu um personagem, uma pessoa maravilhosa e um coração grande. Fiquei muito feliz em saber que você já emagreceu e vai ter um futuro legal aí na frente. Muito sucesso, você merece", disse a loira, levando Renatão às lágrimas.

Na conversa, Renatão confirmou que saiu do programa da Globo atendendo a um pedido do próprio Fausto Silva, que recomendou a ele que cuidasse da saúde. Mas confessou que esperava voltar para a atração por uma questão de amizade.

"Eu queria voltar por uma questão de mostrar para ele que eu tinha cuidado da minha saúde, e para mostrar para ele que não precisava temer. Ele tinha medo de fazer cirurgia", disse Renatão, em referência à bariátrica que Faustão também fez para perder peso e ter uma vida mais saudável.

O operador também revelou o motivo de ter deixado o seu característico bigode crescer. Larangeira sofreu um acidente quando novo e teve sequelas no rosto. "Eu sofri um acidente de moto, fiquei com cicatrizes. Fiz uma cirurgia e minha boca inchou, parecia um passarinho, ficava feio. Aí, deixei crescer o bigode, aquele bigodão, que não deixava a boca aparecer", explicou.

Larangeira também revelou que deixou a Globo em 2004 para trabalhar na Record, quando a emissora montava um núcleo de dramaturgia. Ele trabalhou no RecNov, complexo de novelas que hoje foi arrendado pela produtora Casablanca. Ele não falou qual empresa era no início, mas depois citou o nome do canal.

"Em 2004, eu fui chamado para trabalhar em uma outra empresa, para ajudar o pessoal na gravação de novelas. (...) Eu tenho certeza que ajudei muito o pessoal da Record, lá no RecNov, na atuação das novelas", explicou Larangeira.

Larangeira voltou ao imaginário popular no início do ano. É que o Domingão do Faustão está completando três décadas na Globo e, desde o primeiro domingo de 2019, Fausto Silva tem exibido coletâneas de melhores momentos do programa.

Antes de ser alvo das zoeiras de Faustão, o operador de câmera já tinha trabalhado com Xuxa Meneghel no Xou da Xuxa (1986-1992) --ele era chamado pela apresentadora de Xuper.

Tudo sobre

Domingo Show

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Cleo como a vilã Betina, em O Tempo Não Para; atriz foi desbancada e perdeu papel em Éramos seis - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

PERDEU PAPEL

Cleo perde papel para nova aposta da Globo e chance de atuar com a mãe

Roberto Justus em prova de O Aprendiz; apresentador revolta eliminados por não demitir participantes  - RAFAEL CUSATO/BAND

REALITY SHOW

Justus ignora regra e é acusado de favorecer finalistas de O Aprendiz

Sabrina Sato faz cara de assustada na última edição do Programa da Sabrina, exibido em março na Record - Reprodução/Record

Dead Set

Na geladeira da Record, Sabrina Sato será atriz em Big Brother da Netflix

Os atores Matthew Rhys em The Americans e Tatiana Maslany em Orphan Black; agora estão na HBO - Montagem/Divulgação/FX/BBC

Perry Mason

O que a nova minissérie da HBO tem a ver com Seu Madruga e Chaves?

+ Lidas

1

Monalisa Perrone dá bronca no governador do Rio em entrevista ao vivo

2

Ex-diretor da Globo, Wolf é processado por engano e pode perder mansão

3

Sikêra Jr. contraria médicos e invade TV com uma retroescavadeira

4

Globo denuncia 'intimidação' contra William Bonner

5

Xanddy tem cachê penhorado para pagar dívida de R$ 5 milhões

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?
A Favorita (2008)
33.65%
Amor à Vida (2013)
21.25%
A Força do Querer (2017)
16.61%
Vou torcer pela volta de Amor de Mãe
28.50%

Últimas notícias

Imagem de Rudimar de Maman e Ana Paula Renault, durante evento social em 2018
A atriz Christiane Torloni com expressão série em cena como Tereza Cristina de Fina Estampa
Rodrigo Faro e Sabrina Sato durante coletiva de imprensa da Record em março de 2020
Os atores Myrian Rios (à esquerda) e Davi Campolongo (à direita) como Ruth e Bento, respectivamente, em cena de As Aventuras de Poliana