FLAVIA MONTEIRO
DIVULGAÇÃO/RECORD
Flavia Monteiro em Gênesis (2021), seu último trabalho na Record: atriz fará série na Globo
Conhecida por ter vivido a protagonista Carol na versão original de Chiquititas (1997), do SBT, a atriz Flavia Monteiro assinou com a Globo. Após 17 anos emplacando trabalhos na Record, ela fará parte do elenco da série Veronika, que tem estreia prevista para 2024 no Globoplay.
O Notícias da TV apurou que Flavia terá um papel fixo e importante na produção. Suas gravações serão concluídas nesta semana. Ela será dirigida por Silvio Guindane, com quem contracenou em produções da emissora de Edir Macedo, como Vidas Opostas (2007) e Milagres de Jesus (2014).
Este é o primeiro trabalho fixo de Flavia Monteiro na Globo desde 1991, quando fez parte do elenco de Salomé, novela das seis estrelada por Patrícia Pillar. Depois disso, ela só fez rápidas participações em produções como Você Decide (1993-2001), Kubanacan (2003) e Bang Bang (2005).
A carreira de Flavia foi construída praticamente em produções da Record e do SBT. Na TV de Silvio Santos, obteve o maior êxito de sua carreira com o papel de Carolina, a responsável pelas crianças do orfanato da novela infantil Chiquititas. Na época, a atriz fez aulas de canto e lançou dois discos, além dos CDs da novela --que venderam cerca de 2,5 milhões de cópias.
Após Chiquititas, Flavia fez mais trabalhos no SBT, como Os Ricos Também Choram (2005). Em 2006, ela passou a integrar o time de atores fixos da Record. Fez produções contemporâneas como Os Mutantes (2008), Ribeirão do Tempo (2010), Máscaras (2012), Vitória (2014), A Terra Prometida (2016), Apocalipse (2017) e Gênesis (2021).
Protagonizada por Roberta Rodrigues, em seu primeiro papel principal, Veronika terá um elenco majoritariamente negro e contará com policiais e ex-detentos que viraram atores. A produção é uma parceria da Globo com o Afroreggae, projeto do carioca José Júnior.
Na história, Veronika tem uma bem-sucedida carreira como advogada criminalista. Por ser negra, forte e determinada, seu desempenho chama a atenção nos tribunais cariocas. O ponto de virada da narrativa chega quando ela se vê numa encruzilhada, dividida entre a lei e o crime organizado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
AUDIÊNCIAS DE 18/12/2022
Com contrato em risco, Rodrigo Faro dá mais ibope do que Eliana e Portiolli