Televisão

PROBLEMAS TÉCNICOS

Estrutura de iluminação de estúdio do SBT despenca e tira Silvia Abravanel do ar

Fotos: REPRODUÇÃO/SBT

A apresentadora Silvia Abravanel no programa Bom Dia & Cia de quarta-feira (2), no SBT

Silvia Abravanel no Bom Dia & Cia de quarta (4); estrutura de estúdio do programa caiu nesta quinta (5)

REDAÇÃO - Publicado em 05/03/2020, às 10h16 - Atualizado às 11h51

Uma estrutura que sustenta parte da iluminação do estúdio do Bom Dia & Cia e do Programa do Ratinho desabou na manhã desta quinta-feira (5), pouco mais de uma hora antes da atração de Silvia Abravanel entrar no ar. Por sorte, não havia ninguém no local no momento do incidente. Um grid, espécie de calha presa ao teto e que segura cabos e holofotes, atingiu o centro do cenário onde a filha de Silvio Santos faz brincadeiras. 

Dois pesados holofotes do grid atingiram o chão próximo ao local em que a apresentadora fica posicionada no início do programa. O peso da estrutura metálica inclinou uma parte do cenário. O incidente ocorreu pouco antes das 9h, e o SBT cancelou os trabalhos dentro do Estúdio 6 até que seja revisada toda a estrutura de iluminação do ambiente. 

Como parte do cenário ficou danificado, o Bom Dia transmite apenas desenhos nesta quinta e não terá a presença de Silvia.

A assessoria de imprensa da emissora emitiu nota confirmando as informações. "Um grid de iluminação cedeu. O SBT esclarece que nenhum funcionário foi atingido ou se machucou. A engenharia da emissora está apurando o motivo da ocorrência", disse. O estúdio isolado fica dentro do Complexo Anhanguera, localizado em Osaco, região metropolitana de São Paulo.

Confira fotos da estrutura de iluminação do estúdio do Bom Dia & Cia:

reprodução/youtube

No canto superior da imagem, é possível ver parte da estrutura que ilumina Silvia Abravanel

 

O Okay Pessoal, do SBT, já exibiu bastidores do Estúdio 6 e mostrou estrutura de iluminação


Semanas tensas

Na manhã de quarta-feira (4), Silvia Abravanel foi criticada novamente após fazer comentários sobre os bastidores do programa que apresenta. A titular, que recentemente foi acusada de constranger funcionários ao vivo e chegou a pedir demissão diante da repercussão negativa, comentou sobre um colega de trabalho ter sido chamada ao departamento de Recursos Humanos, o RH. 

"Eu enxergo todos quando eu venho aqui pro palco, e eu fico perguntando [onde] está cada um que trabalha comigo. Aí eu não vi o Alex, e falaram para mim que ele tinha ido para o RH. Eu fiquei assustada, mas era só para resolver documentação", contou a apresentadora ao vivo. 

Em 19 de fevereiro, Silvia ficou chateada ao ler na internet uma fake news de que sua ausência no programa do dia anterior teria gerado gritaria nos corredores e que sua equipe teria ficado "zanzando pelos corredores sem fazer nada o dia inteiro".

Na tentativa de esclarecer as coisas, ela convocou três pessoas de sua equipe para irem ao palco e, em frente às câmeras e ao vivo, a defenderem e afirmarem que sabiam que ela não apareceria no programa do dia 18. O momento em que ela confrontou os três colaboradores, identificados como Felipe, Tadeu e Robinho, viralizou no Twitter.

"Por acaso, você sabia que eu não viria na segunda-feira [18] porque eu estava num compromisso?", questionou Silvia. Os profissionais, constrangidos, pareciam não sabem o que responder, e afirmaram que não estavam cientes da ausência de Silvia.

Depois, a apresentadora se dirigiu à diretora Fernanda Sanae, que não aparece no vídeo. "Você não avisou, Fernanda?", pressionou ela. Os funcionários, então, mudaram o discurso e disseram que sabiam que Silvia não iria gravar o programa de segunda --que, de fato, foi ao ar sem âncora. Telespectadores a acusaram de constranger os membros de sua equipe. Confira a cena:

Na dia 20 de fevereiro, durante o Bom Dia, a apresentadora fez um apelo ao vivo para que pudesse curtir seu Carnaval em paz, sem nenhuma cobrança. Confira:

Na tarde do mesmo dia, Silvia Abravanel pediu demissão do SBT, mas teve sua solicitação negada por Fernando Pelegio, diretor artístico da emissora. Magoada com a repercussão negativa de seus desabafos no Bom Dia & Cia. daquela semana, ela decidiu viajar até o Orlando para negociar sua saída diretamente com o pai, Silvio Santos.

Após conversar com o dono do SBT, a filha número 2 voltou à apresentação em 2 de março. Nos bastidores da emissora, não se sabe os detalhes da conversa da apresentadora com o pai, mas se avalio que a atitude foi "excesso de mimimi", que ela cometeu um erro, apanhou na internet e se arrependeu.

"Estou de volta e não saio mais. Vocês precisam de mim e eu preciso de vocês. Eu sei que vocês pediram a minha volta e eu voltei agora para ficar, graças a Deus", começou Silvia na atração. "Graças à minha equipe maravilhosa também, que me apoiou nesse período em que eu fiquei pensando, conversando com a família. Obrigada a todas as palavras de carinho", completou.

Veja o retorno de Silvia Abravanel no Bom Dia & Cia na segunda (2): 

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Silvio Santos (SBT), Edir Macedo (Record) e Marcelo de Carvalho (RedeTV!) em montagem fotográfica

TV POR ASSINATURA

Sem dinheiro, Record, SBT e RedeTV! entram na disputa pelo Fox Sports

A atriz Carol Macedo, apoiada em uma sacada, com olhar triste e distante, em cena como Inês de Éramos Seis

XEQUE-MATE

Inês impede Lúcio de de assumir seu filho em Éramos Seis

Serginho Groisman acena para foto durante evento da Globo na CCXP do ano passado

20 anos no ar

Serginho sobre possível fim do Altas Horas: 'Quem determina não sou eu'

Os personagens Tulip do Espelho e Agente Mace estão algemados em cena do desenho animado Trem Infinito, do Cartoon Network

TREM INFINITO

Com mocinhos falhos, desenho é Amor de Mãe que deu certo

+ Lidas

1

Zeca Camargo assina com a Band após deixar a Globo e vai ser diretor

2

Fina Estampa: Chiara recebe ultimato de Vilma e se assusta

3

Paolla Oliveira revela decepção com minissérie da Globo: 'Cena de bunda'

4

Por onde andam atores que foram campeões de cartas na Globo?

5

Band suspende gravações do MasterChef; equipe vai a hospital por Covid-19

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Carolina Dieckmann está agachada apertando o rsoto de malvido salvado, deitado no chão de olhos fechados, em cena de Fina Estampa
Michelle Gianella chorando na bancada de um telejornal da TV Gazeta
Reprodução de imagem de Flávia Noronha e Íris Stefanelli em ensaio fotográfico no Instagram
Na praia, Cassandra (Juliana Paiva) grita ao ver que está queimada demais enquanto leva uma bronca de Adele (Jéssica Ellen)