Filmes

Passado na TV

Estrelas de Era Uma Vez... em Hollywood começaram a carreira em novelas

Reprodução/Ten Network

Margot Robbie na pele de Donna Freedman na novela australiana Neighbours: 327 capítulos na conta - Reprodução/Ten Network

Margot Robbie na pele de Donna Freedman na novela australiana Neighbours: 327 capítulos na conta

JOÃO DA PAZ - Publicado em 17/08/2019, às 05h40

Trio protagonista do badalado Era Uma Vez... em Holllywood (2019), que chegou aos cinemas na quinta (15), Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie têm um passado em comum: todos começaram suas carreiras em novelas. Os dois galãs deram seus primeiros passos profissionais nos anos 1980 e 1990, nos Estados Unidos. Já Margot foi um dos destaques da TV da Austrália, seu país natal, na década passada.

O primeiro trabalho de Brad Pitt como ator foi no folhetim Another World (1964-1999), da rede americana NBC. O galã ganhou um papel que lhe caiu bem: ele viveu Chris, um jogador de basquete ainda no ensino médio. Pitt atuou em dois capítulos da novela, exibidos no mês de maio de 1987. Na época, ele tinha 24 anos.

Mais novo, aos 15, Leonardo DiCaprio já trabalhava como ator. Nessa jornada, ele cravou uma participação importante na novela Santa Barbara (1984-1993), também da NBC. Leo participou de um único episódio, exibido em 1990, em um flashback como o jovem Mason Capwell, um dos personagens principais da trama.

DiCaprio teve de mostrar todas as suas habilidades. Na cena, o menino Mason se desentendeu com uma menina e a empurrou. Ela bateu a cabeça em uma pedra e morreu. Em poucos minutos, o ator adolescente foi de um momento raivoso a um assustado com o que aconteceu.

Por esse papel, DiCaprio foi indicado ao Young Artist Awards (prêmio dos jovens artistas, em tradução livre), como melhor revelação na TV. Ele, que ficou famoso por perder quatro vezes a disputa do Oscar, começou cedo sua tradição de derrotas: na ocasião, quem levou a estatueta foi Adam Jeffries (True Colors), que acabou abandonando a carreira de ator.

reprodução/cbs/nbc

Leonardo DiCaprio durante sua 1º entrevista, aos 16 anos; Brad Pitt na novela Another World

Margot Robbie, por sua vez, não fez apenas pontas: ela foi estrela de novela na Austrália entre 2008 e 2011. Com 18 anos, entrou para o elenco de Neighbours, que estreou em 1985 e continua no ar. A atriz viveu Donna Freedman, uma personagem muito querida pelos telespectadores. Ela fez de tudo no folhetim: casou, traiu e até beijou outra mulher. Foram 327 capítulos na conta da atriz.

Atualmente, o trio está na mais alta prateleira de Hollywood. Além de ser um ator com três indicações ao Oscar, Brad Pitt virou um produtor de primeira, com obras premiadas tanto no prêmio máximo do cinema (12 Anos de Escravidão) quanto no Emmy (o telefilme The Normal Heart). Já Leonardo DiCaprio finalmente ganhou seu esperado troféu em 2016, pelo drama O Regresso (2015).

E Margot Robbie, além de eternizar a Arlequina em Esquadrão Suicida (2016), recebeu sua primeira indicação ao Oscar no ano passado, por interpretar a patinadora Tonya Harding no longa Eu, Tonya (2017).

Lançado na quinta (15) e dirigido por Quentin Tarantino, Era Uma Vez... em Hollywood narra a história de Rick Dalton (DiCaprio), um astro de TV, e seu dublê, Cliff Booth (Pitt), em meio à efervescente indústria de entretenimento dos anos 1960. A atriz Sharon Tate (1943-1969), famosa naquela época e morta de maneira brutal por seguidores de Charles Manson (1934-2017), é vivida por Margot.

divulgação/sony pictures

Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie no cartaz de Era Uma Vez em... Hollywood


Outros noveleiros

É extensa a lista de atores premiados e renomados de Hollywood que começaram a trabalhar em novelas. Um dos casos mais interessantes é de Robin Wright, a Claire Underwood de House of Cards (2013-2018). Entre 1984 e 1988, ela interpretou a frágil Kelly Capwell em impressionantes 538 capítulos de Santa Barbara. Foi indicada a três Emmys de atriz revelação em novela, mas perdeu todos.

Uma das derrotas foi para Julianne Moore, em 1988. Vencedora do Oscar por Para Sempre Alice (2014), Julianne atuou em As the World Turns (1956-2010), da rede CBS, como a psicóloga Frannie Hughes. Sem vergonha do passado, ela até topou voltar para um episódio especial da novela em 2010.

Susan Sarandon é outra vencedora do Oscar com um passado em novelas; ela levou o maior prêmio do cinema por Os Últimos Passos de um Homem (1995). Susan atuou no folhetim A World Apart (1970-1971) --e chegou a parodiar esse momento da carreira em uma participação marcante em Friends (1994-2004).

Entre aquelas que se aventuraram em novelas antes de conquistarem Hollywood, vale mencionar também Meg Ryan em As the World Turns e Demi Moore em General Hospital --esse folhetim está no ar há incríveis 56 anos.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Josiane (Agatha Moreira) apanha de Maria da Paz (Juliana Paes) em barraco de A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

ANÁLISE

Novela ou Casos de Família? A Dona do Pedaço é prato cheio para atração do SBT

Juliana Paes (Maria da Paz) contracena com Reynaldo Gianecchini (Régis) na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

ABANDONO VOLTA À TONA

A Dona do Pedaço: Régis faz DNA de filho cadeirante e pede perdão

Paloma (Grazi Massafera) vai discutir com a professora da filha nos próximos capítulos de Bom Sucesso - Reprodução/TV Globo

Ciumenta

Bom Sucesso: Paloma briga com rival e disputa o amor de Ramon

Patricia Abravanel durante gravação da estreia do Topa ou Não Topa, que vai ao ar neste sábado (17) - GABRIEL CARDOSO/SBT

TOPA OU NÃO TOPA

Patricia volta à TV em formato de Silvio Santos: 'Apresentadora é detalhe'

+ Lidas

1

Josiane se vinga de Régis e avisa: 'Na beira do poço, eu empurro'

2

A Dona do Pedaço: Cássia vive momento de terror com pedófilo

3

Após casar com Camilo, Vivi é flagrada na cama com Chiclete

4

Guerra suja no Rio: Repórter da Globo é acusada de forjar reportagem

5

A Dona do Pedaço: Maria da Paz é reconhecida e desconfia de mistério

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Que destino Fabiana deve ter em A Dona do Pedaço?
Morrer, essa aí é tão mau-caráter que não tem salvação
15.22%
Ir para a cadeia e pagar por todas as maldades que cometeu
42.85%
Virar boazinha e ajudar Maria da Paz a derrotar Josiane
13.41%
Voltar para o convento de onde nunca deveria ter saído
28.52%

Últimas notícias

As jornalistas Anne Lottermann e Maju Coutinho em foto publicada na semana passada no Instagram
Guilherme Leicam (Leandro) e Malvino Salvador (Agno) em cena de A Dona do Pedaço
Grazi Massafera em cena da novela Bom Sucesso como a personagem Paloma, com uma estante de livros atrás dela
Maria da Paz (Juliana Paes) e Josiane (Agatha Moreira) em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo de Walcyr Carrasco