Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIREITOS DE TRANSMISSÃO

ESPN perde Everaldo Marques para o SporTV, mas mantém NFL e Super Bowl

REPRODUÇÃO/ESPN

O narrador Everaldo Marques durante programa apresentado na ESPN Brasil, sua antiga emissora

Everaldo Marques trocou a ESPN pelo SporTV: ele é reconhecido por narrações de esportes americanos

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 4/2/2020 - 4h55

Voz da NFL no Brasil desde 2006, Everaldo Marques deixou a ESPN após quase 15 anos na empresa rumo ao SporTV. Como o narrador é reconhecido por seu trabalho com esportes americanos, se especulou nas redes sociais que sua contratação seria um sinal de que o canal da Disney teria perdido os direitos de transmissão do futebol americano. Não é verdade.

Em nota ao Notícias da TV, a ESPN explicou "que tem assegurado os direitos da NFL para o Brasil pelos próximos anos, incluindo o Super Bowl exclusivo". "Por políticas da empresa, não revelamos as datas dos contratos", justificou.

O acerto de Everaldo Marques com o SporTV foi divulgado em primeira mão pelo UOL Esporte na segunda (3). A saída da ESPN foi amigável. Seu contrato com o canal chega ao fim na próxima sexta (7) e, apesar de ter recebido uma proposta de renovação, ele optou por mudar de emprego. Ainda não há previsão para o locutor começar na nova empresa.

O Notícias da TV apurou que o jornalista de 41 anos não terá aumento salarial. Ele foi seduzido pela combinação de Jogos Olímpicos de Tóquio (que começam em 24 de julho), NBA, futebol nacional e projeção do Grupo Globo; o SporTV liderou o ibope da TV paga em 2019.

O locutor terá a chance de ser a voz principal da NBA na nova empresa. Desde a dispensa de Roby Porto, em novembro do ano passado, o SporTV tem escalado diferentes narradores para as transmissões. Na ESPN, Rômulo Mendonça virou o número 1 da modalidade em 2018.

O SporTV divide a NBA com ESPN e Band. O canal tem direito a exibir jogos até as finais de conferências, mas a grande decisão é exclusiva das concorrentes. Agora, com a grife de Everaldo Marques, uma das possibilidades é o Grupo Globo negociar a compra de jogos da NFL na temporada regular e nos playoffs --o Super Bowl é só da ESPN pelos próximos anos.

Um dos grandes orgulhos do novo contratado do SporTV é ser um narrador versátil. Na carreira, já fez locução para mais de 60 esportes diferentes. Na nova empresa, ainda poderá trabalhar com uma de suas grandes paixões: a Fórmula 1.

Nos últimos meses, o Grupo Globo tirou diversos profissionais de ESPN e Fox Sports. As duas empresas do grupo Disney vivem um impasse com a análise de fusão pelo Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico), o que pode gerar enxugamento na estrutura e demissões e insegurança nos atuais contratados.

Além de Marques, nomes como Paulo Vinícius Coelho (o PVC), Gabriela Moreira e José Renato Ambrósio reforçaram o time do SporTV recentemente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.