Televisão

Show de Prejuízo

Escolinha do Gugu e pegadinhas vão substituir Geraldo Luis na Record

Divulgação/RecordTV

Gugu Liberato em gravação da Escolinha do Gugu, que será reprisada a partir de domingo - Divulgação/RecordTV

Gugu Liberato em gravação da Escolinha do Gugu, que será reprisada a partir de domingo

DANIEL CASTRO - Publicado em 12/02/2018, às 09h11

A direção da Record finalmente bateu o martelo. A partir do próximo domingo (18), Geraldo Luis cederá quase a metade de seu programa para a reprise da Escolinha do Gugu e para pegadinhas exibidas nos últimos dez anos em atrações já extintas, como Tudo É Possível, Tudo a Ver e Programa da Tarde.

O material será empacotado em um programa chamado Show de Humor, que irá ao ar das 11h às 13h, tomando duas horas do Domingo Show. A atração de Geraldo Luis seguirá até as 15h30, servindo de alavanca para o Hora do Faro.

O humorístico de material reciclado foi a solução mais econômica que a Record encontrou para reduzir o prejuízo que vinha tendo com o Domingo Show, que na semana passada teve metade de sua produção demitida. Com o Show de Humor, a emissora só terá gastos com direitos conexos.

Um estudo realizado pela Record no final do ano passado apontou que a decisão mais racional seria o fim do Domingo Show.

Conforme antecipou o colunista do UOL Ricardo Feltrin, o caráter popularesco do programa atrai público das classes C, D e E, que eventualmente até o colocam na liderança do Ibope, mas o dinheiro que fatura com anunciantes não paga sequer seus elevados custos de produção.

Por muito pouco o programa de Geraldo Luis não foi extinto e substituído completamente pela reprise de pegadinhas e humorísticos antigos. Sua boa audiência e o fato de entregar o horário para o lucrativo Hora do Faro na vice-liderança lhe deram sobrevida.

O Domingo Show, no entanto, não terá mais atrações musicais nem bailarinas, anões e personagens fantasiados no palco. O auditório que Geraldo Luis tanto amava também acabou. Com a redução na estrutura, a Record demitiu 25 profissionais do programa semana passada.

A partir do próximo domingo, Geraldo apenas gravará "cabeças" introduzindo as reportagens realizadas por ele e por colaboradores. O apresentador, que no ano passado se recusou a migrar para um programa diária noturno, também terá menos dinheiro para viajar.

Pegadinhas
As pegadinhas que serão reprisadas no lugar do Domingo Show começaram a ser produzidas em 2007, com o nome de Sorria, Você Está na Record. Inicialmente estreladas pelos humoristas Shaolin (1972-2016) e Pedro Manso, foram apresentadas e reapresentadas no Tudo É Possível, no Programa da Tarde e no Tudo a Ver.

A Escolinha do Gugu é a versão de Gugu Liberato para a Escolinha do Professor Raimundo. Foi a arma do apresentador para levantar o ibope de seu programa dominical entre 2011 e 2013. Entre os frequentadores de sua classe estavam personagens interpretados por Geisy Arruda, Cacau Colucci, Marcos Plonka, Geraldo Magela, Scheila Carvalho e Orival Pessini, entre outros.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Sophia (Marieta Severo) mata prostituta a tesouradas em cena de O Outro Lado do Paraíso - Divulgação/TV Globo

Veneno, injeção e escada

De Nazaré a Sophia Mãos de Tesoura: as armas das serial killers das novelas

Ben Affleck, Gal Gadot, Ray Fisher, Ezra Miller e Jason Momoa em cena de Liga da Justiça - Fotos de Divulgação

REUNIÃO DE TITÃS

De Liga da Justiça a Mercenários: 4 encontros que merecem ser vistos

Tônia (Patrícia Elizardo) será obrigada a revelar que espera filho de garimpeiro na trama - Reprodução/TV Globo

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Desmascarada, Tônia é expulsa de casa

Tatá Werneck (Lucrécia) e Marcos Oliveira (Heráclito) em cena de Deus Salve o Rei, da Globo - Reprodução/TV Globo

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Lucrécia arranca tio do armário após flagra

+ Lidas

1

Casado com professor, vilão de Amor de Mãe faz sucesso com a mulherada

2

Éramos Seis: Lola vinga sangue do filho morto com barraco em banco

3

Amor de Mãe: Álvaro faz descoberta terrível e escorraça Verena

4

Éramos Seis: Clotilde faz o próprio parto com tesoura de costura

5

Éramos Seis: Versão do SBT amenizou desfecho de Lola e deu final feliz a Clotilde

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Você vai acompanhar Salve-se Quem Puder?

Últimas notícias

Montagem de fotos com o ator Caio Castro (à esquerda), a ativista pelos direitos dos animais Luisa Mell (ao centro) e a atriz Grazi Massafera (à direita)
Montagem de Ariadna Arantes e Serginho Franceschini, ex-participantes do Big Brother Brasil
A atriz Regina Casé leva as mãos a cabeça caracterizada como a Lurdes em cena de Amor de Mãe
Luísa Sonza e Whindersson Nunes abraçados