Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUECIDA

Escanteada pela Globo, Izabella Camargo está no Fantástico todo domingo; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A jornalista Izabella Camargo no programa Hora 1, da Globo

Izabella Camargo no estúdio do telejornal Hora 1 em São Paulo; jornalista aparece em quadro do Fantástico

REDAÇÃO

Publicado em 22/10/2019 - 5h32

Um detalhe curioso vem chamando a atenção dos telespectadores mais atentos do Fantástico: apesar de ter sido demitida há quase um ano, a jornalista Izabella Camargo aparece na abertura do Isso a Globo Não Mostra, quadro que satiriza a programação da Globo. Apesar de reintegrada ao Grupo Globo no fim de setembro, ela está fora do ar: virou redatora de textos sobre previsão do tempo no portal de notícias da emissora.

O quadro de humor foi ao ar pela primeira vez em 20 de janeiro, quando Izabella já havia sido demitida. Mesmo sem contrato, ela aparecia rapidamente na vinheta.

Na época, a imagem da jornalista era sucedida pela de Dony De Nuccio. Com o desligamento do apresentador da emissora, a vinheta foi modificada e passou a contar com Sandra Annenberg no espaço que era ocupado por seu ex-colega de Jornal Hoje. Izabella, porém, continuou na abertura do quadro.

Izabella Camargo foi demitida da Globo em novembro do ano passado após um afastamento de mais de três meses. Em 14 de agosto, ela sofreu um apagão enquanto apresentava a previsão do tempo no telejornal GloboNews Em Ponto. Foi diagnosticada com síndrome de burnout, ponto máximo do estresse profissional, que reduz a naturalidade e a capacidade da pessoa de desenvolver suas tarefas.

Saída conturbada

No início de novembro de 2018, ao retornar à Redação de São Paulo, teria ouvido um "não tem mais vaga" da diretora de Jornalismo, Cristina Piasentini, em resposta ao pedido de transferência para a reportagem. Foi demitida logo depois. Ao Notícias da TV, Izabella declarou que "foi punida por ter ficado doente".

Izabella Camargo no quadro Isso A Globo Não Mostra

No mês seguinte, ela foi anunciada como assessora de Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Pediu para ser exonerada do cargo em abril, alegando que queria se dedicar mais a causas relacionadas ao burnout.

Em 4 de julho, um oficial do Tribunal Regional do Trabalho foi até a Globo em São Paulo entregar ordem judicial para a reintegração da jornalista ao quadro de funcionários. Em 23 de setembro, a emissora cumpriu a determinação.

Izabella Camargo, porém, voltou ao grupo em uma função bem diferente da executada entre 2014 e 2018, quando chegou a atuar como âncora substituta do Hora 1 e de telejornais locais de São Paulo. Ela passou a dar expediente como redatora do portal G1, assinando textos relacionados a previsão do tempo. 

Confira, a seguir, o Isso a Globo Não Mostra exibido no Fantástico de domingo. A jornalista aparece aos seis segundos de vídeo, após trechos do Mais Você e do Jornal Hoje:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.