Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Coronavírus

Em vídeo emocionante, repórter da NBC na China volta a abraçar filho após 49 dias

Reprodução/Instagram

Janis Mackey Frayer e filho se abraçam, ambos usando máscaras cirúrgicas, na cidade de Pequim

A repórter Janis Mackey Frayer abraça o filho de seis anos após 49 dias sem poder vê-lo; isolamento na China

REDAÇÃO

Publicado em 2/4/2020 - 13h32

A repórter Janis Mackey Frayer, correspondente da rede americana NBC na China, voltou a abraçar o filho após 49 dias. Ela registrou o momento emocionante em um vídeo que tomou conta das redes sociais. A jornalista fez uma cobertura in loco sobre o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no continente asiático. E teve de cumprir quarentena.

Janis reencontrou o filho na última quarta-feira (1º). O abraço apertado entre os dois foi sincero e conquistou o Twitter. O vídeo foi destaque no jornal nacional da rede NBC, o Nightly News, de ontem, e a jornalista participou nesta quinta (2) do matinal Today, também da NBC, para contar como foi sua rotina nos últimos dias.

A épica jornada da canadense Janis começou em janeiro. Ela foi trabalhar em Wuhan, cidade da China onde o novo coronavírus surgiu. "Até então, era apenas um vírus misterioso", disse ela em reportagem exibida no Today.

Ela registrou todos os seus passos em vídeos, compartilhando alguns deles em seu perfil no Twitter, e chegou a mostrar as ruas da cidade vazias, devido ao isolamento social vigente na época.

As restrições de trânsito em Wuhan apertaram e ela voltou para Pequim, juntamente com sua família (o marido e um filho de seis anos). Mas, com o avanço da Covid-19 no continente asiático, em meados de fevereiro Janis teve de ir ao Japão a trabalho, com a missão de reportar como o vírus estava afetando a Terra do Sol Nascente. 

No Today, Janis confessou que não fez muito planejamento familiar para essa viagem. Ela foi sozinha ao Japão, pois pensou que retornaria rápido para casa. Não foi o que aconteceu. Ficou mais de um mês lá e, ao aterrissar na China, foi obrigada a ficar 14 dias isolada de qualquer pessoa, presa em um apartamento.

A quarentena para ela só acabou na última quarta e, enfim, ela pôde abraçar o filho. "Acredite em mim: foi de longe o melhor abraço que eu já dei em minha vida", disse Janis às apresentadoras Savannah Guthrie e Hoda Kotb, do Today. As duas foram firmes para não derramarem lágrimas, porém não esconderam a emoção ao comentarem essa história na entrevista com a colega.

Janis contou que o filho, na medida do possível, se comportou bem com a distância de mais de um mês e meio. Mas ele deu uma ordem para a mãe: "Não vamos fazer isso de novo, tá bom?".

Veja abaixo o vídeo de Janis com seu filho no telejornal NBC Nightly News:

TUDO SOBRE

Coronavírus

NBC

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.