Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dez anos no SBT

Em edição especial, Casos de Família tem teste de DNA e drag queen emocionada

Divulgação/SBT

Christina Rocha conversa com participantes que foram ao Casos de Família para verem resultado de teste de DNA - Divulgação/SBT

Christina Rocha conversa com participantes que foram ao Casos de Família para verem resultado de teste de DNA

FERNANDA LOPES

Publicado em 8/5/2019 - 5h24

Nesta quarta (8), o Casos de Família completa 10 anos no ar ininterruptamente, e o SBT preparou uma edição especial com temas e dinâmicas que marcaram o programa. O episódio de aniversário tem casos de superação de mulheres que sofreram violência doméstica, revelações de testes de gravidez e de DNA e muita emoção com um rapaz que se mostra como drag queen pela primeira vez para sua mãe.

Com uma duração maior do que os episódios normais, a edição especial começa com depoimentos marcantes de mulheres que sofreram muito com seus ex-maridos. Elas apanharam, viveram em cárceres privados e ainda hoje convivem com marcas, sequelas e traumas.

Christina Rocha também apresenta dados e gráficos sobre feminicídio e violência contra mulheres. Ela diz que esse é um dos temas mais marcantes e recorrentes do programa, e o assunto que mais lhe tira do sério.

"Uma coisa que eu tenho horror é homem machão, que bate em mulher. Quando eu falo com cara que bate na mulher, eu falo cara a cara, falo que ele é um covarde. Sempre fui muito sincera", afirma ela. 

Mas na edição de dez anos a apresentadora não precisa lidar com esse tipo de pessoa. As mulheres que dão depoimentos já se livraram dos relacionamentos abusivos e vão ao Casos de Família para mostrar as transformações no visual proporcionadas pelo programa. 

Após as histórias intensas, o Casos de Família deixa o telespectador respirar e dar risada com a história de um homem e uma mulher que fazem teste de DNA para saber se ele é pai da filha dela.

Christina Rocha pressiona o rapaz a tomar jeito na vida e faz comentários debochados que divertem a plateia. A revelação do resultado de um teste de gravidez também gera entretenimento pelo suspense, apesar de menos interessante.

divulgação/sbt

Transformistas entregam faixa de Rainha Trans e coroa em homenagem a Christina Rocha

Mas o momento de maior curiosidade e emoção é o de uma mãe que aceita o filho gay, mas sempre se recusou a vê-lo montado como drag queen. No programa, Bruno se transforma e entra no palco como Thayla Fenatti. A mãe chora muito, abraça o filho e diz: "Está linda".

Representantes da comunidade LGBT+, duas drag queens vestidas como Elke Maravilha e Xuxa entram no palco e homenageiam Christina Rocha. Ela recebe uma coroa e uma faixa de Rainha das Trans pela visibilidade que oferece a travestis, transexuais, homossexuais e drag queens em seu programa.

"A gente sabe que as pessoas sofrem, é uma coisa horrível. A gente vê preconceito de tudo quanto é jeito. Sabe por que existe mais homofobia hoje? Porque antes os gays não se mostravam, tinham uma vida horrorosa. Eram um escândalo na sociedade. Só que hoje os homossexuais estão se impondo, estão aqui e é isso aí. Tem que ter muita coragem pra ser gay nesse país. O Brasil é muito preconceituoso", discursa a apresentadora.

O Casos de Família especial de dez anos irá ao ar nesta quarta (8), a partir das 16h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.