Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO DE 26 ANOS ATRÁS

É tetra! Globo abre o baú e confirma reprise da final da Copa do Mundo de 1994

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno e Pelé na cabine de transmissão da final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos

Galvão Bueno e Pelé na transmissão da final do Copa do Mundo de 1994, que será reprisada pela Globo

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2020 - 18h35

Pela terceira semana consecutiva, a Globo vai exibir um jogo antigo da Seleção Brasileira na faixa tradicional do futebol na TV aberta aos domingos, às 16h. A emissora abriu o baú, escolheu um jogo de quase 26 anos atrás e levará ao ar a vitória do Brasil contra a Itália na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, que rendeu o tetracampeonato para a "amarelinha".

A chamada da partida foi exibida ao final da transmissão da reprise Brasil x Argentina, que foi ao ar neste domingo (19). Além de representar para a Seleção Brasileira a quebra de jejum após 24 anos sem uma conquista de Copa do Mundo, a decisão consagrou o clássico "é tetra!", gritado por Galvão Bueno ao lado de Pelé na cabine de transmissão.

A primeira reprise da Globo foi ao ar em 12 de abril, com o título do penta contra a Alemanha em 2002. A audiência respondeu e o jogo foi mais visto do que duelos ao vivo do Campeonato Paulista 2020. Hoje (19), a emissora transmitiu o título da Copa das Confederações, conquistado contra a Argentina em 2005.

A reexibição de jogos antigos foi uma solução encontrada pela líder de audiência para responder aos anunciantes do pacote Futebol 2020, que, diante da falta de confrontos inéditos, pediram a revisão de seus contratos.

Assista abaixo à chamada para a reprise da final de 1994:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.