Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GILBERTO RIBEIRO

'É muita humilhação, quase chorei', diz apresentador barrado na porta da Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Gilberto Ribeiro no comando do Balanço Geral Curitiba, na quinta-feira (16); ele foi barrado - REPRODUÇÃO/RECORD

Gilberto Ribeiro no comando do Balanço Geral Curitiba, na quinta-feira (16); ele foi barrado

GABRIEL PERLINE

Publicado em 17/5/2019 - 15h30
Atualizado em 17/5/2019 - 16h11

Depois de 12 anos no comando do Balanço Geral de Curitiba, o apresentador Gilberto Ribeiro foi barrado na porta da RIC TV, afiliada da Record no Paraná, e proibido de apresentar o telejornal na tarde desta sexta-feira (17). Hoje seria seu último dia à frente do programa. "É muita humilhação, eu quase chorei", disse ao Notícias da TV.

"Por pouco eu não chorei. Não sou homem de chorar. Chorei só quando morreu meu irmão. Quase que chorei pela segunda vez. É uma humilhação danada", desabafou. "Eu só queria agradecer à família Petrelli [dona da RIC TV] pelos 39 anos na casa, aos meus colegas pelo tempo de trabalho. Queria prestar essa homenagem e meu agradecimento a eles. Mas isso não foi possível."

Assim que chegou no prédio da emissora na manhã desta sexta-feira, ele encontrou um grupo de fãs que o aguardavam para tirar fotos. Logo, foi abordado por Ivete Azzolini, gerente de Jornalismo da Record do Paraná, e avisado ali mesmo de que ele não entraria no ar.

"Essa Ivete falou para eu passar na sala do Leonardo Petrelli Neto [presidente da emissora] que ele queria me dar um abraço. Mas depois dessa bordoada, pelo amor de Deus. Fui embora", disse.

Abalado com a situação, Ribeiro esperava um tratamento diferente por parte de seus superiores nesse momento de despedida da emissora. Ele estava cumprindo seu aviso-prévio desde 18 de abril, quando foi comunicado de que deixaria o comando do Balanço Geral. Um novo programa lhe foi proposto, para a faixa matinal, mas a postura da gerente de Jornalismo o fez desistir de seguir na casa.

"Numa passagem pelo SBT do Paraná, há mais de 15 anos, a Ivete era diretora lá. Quando pediram para eu gravar o piloto de um programa, eu desisti. Ela chegou na Record como pauteira. E agora está gerente de Jornalismo. Sabe aquela pessoa que quando você olha, você percebe que não vai dar certo? Ela é muito agressiva na maneira de falar, nas palavras", comentou.

"Nunca bati de frente com ela, nunca tivemos problema nenhum. Só que ela queria mudar, colocar alguém no meu lugar. E ela conseguiu. Inclusive eu falei para ela, brincando, que eu não fui trabalhar no SBT por causa dela. E ela tem um jeito duro. Eu não sou assim, de ficar gritando com as pessoas", acrescentou.

O apresentador diz nunca ter vivido uma situação tão constrangedora como essa e que tudo isso poderia ter sido evitado caso Ivete não estivesse disposta a fazê-lo passar vergonha na frente de seus fãs. "Um telefonema pela manhã teria me poupado disso", comentou.

Gilberto Ribeiro na praia (Foto: Reprodução/Instagram)

Polêmica da sunga

Gilberto falou brevemente sobre a viralização de suas fotos de sunga nas redes sociais e revelou que sempre teve vergonha de seu corpo, mas superou o trauma quando começou a trabalhar com comunicação, aos 15 anos, passou a lidar melhor com seus atributos.

"Sempre fui muito complexado. Cheguei da roça com 14 anos. Tirei esse complexo com o meu serviço. Hoje estou mais tranquilo", comentou.

Outro lado

Em nota, a RIC TV disse que as mudanças previstas na programação passaram a valer nesta sexta-feira (17) e afirmou que Gilberto Ribeiro não foi impedido de entrar no prédio da emissora. Confira o comunicado na íntegra:

"Na data de hoje, quando venceu o contrato do comunicador Gilberto Ribeiro, demos início a alterações já previstas pela empresa para a grade de programação, o que inclui um novo apresentador para a atração. Reforçamos que ele não foi impedido de entrar na emissora.  

Estas mudanças, já previstas para a grade, estão alinhadas com a cabeça de rede, em São Paulo, e preveem que o programa Balanço Geral será estendido até as 15h, o que impediria o Gilberto Ribeiro de continuar no comando, até mesmo em função de sua disponibilidade restrita de horário, dadas as suas responsabilidades como deputado estadual.

Desta forma, chegamos a oferecer ao comunicador o comando de outra atração, o Balanço Geral Manhã, para todo o Estado do Paraná, oferta esta para a qual já estávamos em estado adiantado de negociação. Neste meio tempo, quando surgiram comentários paralelos e especulações a respeito das motivações das mudanças na grade, conversamos novamente com o comunicador para esclarecer qualquer mal-entendido.

Por fim, as mudanças que estamos fazendo buscam melhoria contínua em nossa grade, com investimentos em cenários, tecnologia e novidades para continuar oferecendo conteúdo de qualidade para nosso telespectador."

Confira o vídeo em que Gilberto Ribeiro revela que foi barrado na Record:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.