Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FANTÁSTICO

Drauzio Varella dá bronca em Babu Santana: 'Esqueça a existência do cigarro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tela dividida com Babu Santana e o médico Drauzio Varella no Fantástico de 28 de junho

No Fantástico, Babu Santana foi alertado pelo médico Drauzio Varella sobre os riscos da diabetes

REDAÇÃO

Publicado em 28/6/2020 - 20h49

Entrevistado pelo Drauzio Varella no Fantástico deste domingo (28), Babu Santana levou uma bronca do médico ao ser aconselhado sobre os novos hábitos que deve adotar após ser diagnosticado com diabetes. "Esqueça a existência do cigarro. Diabetes e cigarro é uma mistura explosiva. Vai dar problema e vai dar problema logo", alertou o especialista.

"Estou sem fumar há dez dias, espero que eu fique o resto da minha vida sem fumar. Eu, minha mulher e meus filhos estamos em uma vida nova", prometeu o ator de 40 anos. "Está todo mundo mudando, acordando mais cedo, vou praticar esportes e estou redescobrindo o prazer de cozinhar, cozinhar coisas novas que eu não estava habituado", disse Babu.

Na reportagem, o médico explicou que Babu fumava muito e adorava tudo o que engorda, além de ressaltar que a diabetes é um fator de risco importante para a Covid-19. Drauzio Varella deu uma série de recomendações para o ator seguir nesse momento de vida.

"Diabetes é uma doença potencialmente grave, mas não precisa ser. Você pode levar uma vida normal, como qualquer outra pessoa, mas pra isso precisa perder peso. Não dá pra ter diabetes e ficar parado, sentado o dia inteiro. Tem que ter exercício, porque você contrai os músculos e gasta glicose", informou.

Depois de falar do cigarro, Varella também falou que refrigerante está proibido. "Corta refrigerante da sua vida, esquece que existe. Suco precisa cuidado, o suco é doce, tem o açúcar da fruta. Beba água", aconselhou

"Refrigerante eu bebia mais do que água, era impressionante. Eu era apaixonado por doce e gosto de uma cervejinha. Eu estava desregulado", confessou o ex-BBB20. 

"A gente já começou uma alimentação rica em fibras, sem açúcar e fazendo exercícios, além de tomar insulina e algumas medicações. Eu estou com muita gordura no fígado, vou ter que baixar de peso pra poder ter uma vida mais normal do que agora", admitiu o ator contratado da Globo.

Babu ficou seis dias internado em um hospital na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. No último dia 19, ele deu entrada após começar a se sentir mal. O medo inicial era de Covid-19, mas a diabetes foi diagnosticada após exames.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.