Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reestruturação

Diretor mais longevo do Faustão vira todo-poderoso da Globo em São Paulo

Reprodução/Globo Play

Jayme Praça, diretor-geral do Domingão, nos bastidores do prêmio Melhores do Ano - Reprodução/Globo Play

Jayme Praça, diretor-geral do Domingão, nos bastidores do prêmio Melhores do Ano

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/5/2017 - 6h14
Atualizado em 30/5/2017 - 22h00

Diretor-geral mais longevo da história do Domingão do Faustão, Jayme Praça vai passar a comandar todos os programas de entretenimento da Globo produzidos em São Paulo. A partir de junho, ficarão sob sua supervisão o próprio Domingão, o Conversa com Bial e o Altas Horas.

A mudança faz parte de um processo de reestruturação das áreas sob o guarda-chuva de Ricardo Waddington, que divide com J.B. de Oliveira, o Boninho, o comando de todos os programas de entretenimento da Globo. Jayme Praça será um dos novos diretores-executivos, responsável pelas atrações realizadas em São Paulo.

Na nova hierarquia da Globo, os diretores-executivos ficam logo abaixo dos diretores de gênero (Boninho e Waddington). Eles chefiam os diretores-gerais de programas e os diretores de quadros.

Também serão diretores-executivos José Alvarenga e Rafael Dragaud. Alvarenga, que dirigiu séries como Os Normais (2001-2003) e Supermax (2016), vai cuidar das produções internacionais. O roteirista Dragaud, que assumiu a missão de reformular o Criança Esperança no ano passado, será responsável pelo conteúdo dos programas com entrevistas.

Jayme Praça acompanha Fausto Silva desde que o apresentador estreou na Globo, em 1989. Nos anos 1990, teve passagens pelas atrações de Xuxa, como gerente de produção. Na década passada, virou diretor de produção do Domingão.

Sua habilidade política e capacidade de liderança o levou ao cargo de diretor-geral do dominical. É diretor-geral de Faustão desde 2006, um feito em um programa que teve dez diretores-gerais antes dele, em 17 anos.

Diretor do quadro Dança dos Famosos, Henrique Matias vai assumir a direção-geral do Domingão com a promoção de Jayme Praça.

Outro lado
Após a publicação deste texto, a Globo enviou a seguinte nota: 

"Sobre a nota publicada hoje, referindo-se à movimentação dos diretores Jayme Praça, José Alvarenga e Rafael Dragaud, da diretoria de Variedades de Ricardo Waddington, esclarecemos que o projeto de reestruturação da área está em fase de estudo. Sem ainda qualquer definição e seguindo o que tem sido feito em outras áreas da emissora, os movimentos atendem à aposta da Globo na produção de conteúdo."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.