Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO GOSTOU MUITO'

Diretor do SBT revela insatisfação de Raul Gil com programa de Patricia

REPRODUÇÃO/SBT

Patricia Abravanel participou do Pra Quem Você Tira o Chapéu no Programa Raul Gil do último sábado (10) - REPRODUÇÃO/SBT

Patricia Abravanel participou do Pra Quem Você Tira o Chapéu no Programa Raul Gil do último sábado (10)

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 14/8/2019 - 4h43

Raul Gil "não gostou muito" de saber que perderia uma hora de seu programa a partir deste sábado (17), quando estreia o Topa ou Não Topa, apresentado por Patricia Abravanel. Quem revelou essa insatisfação foi Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT. A situação foi contornada porque o programa do veterano manterá o tempo para merchandising.

"A gente deixou o [Programa do] Raul um pouco mais ágil. Num primeiro momento ele não gostou muito, ficou meio assim. Mas depois falou: 'Poxa, é verdade, pode ficar melhor'. Ele não perde nada comercialmente, com o mesmo número de breaks e o mesmo número de merchans. Ninguém perde dinheiro e fica todo mundo feliz", analisou Pelegio em evento com jornalistas realizado na terça-feira (13).

O contrato de Raul Gìl com o SBT prevê compartilhamento de receitas e despesas.

"Eu pretendo entregar pra ele superbem na audiência, se Deus quiser. Ele vai ficar feliz", promete Patricia. O game show será exibido todos os sábados, às 15h30, logo depois do Programa da Maisa. A atração de Raul Gil, que começava nesse horário, passará a ser exibida das 16h30 às 19h45.

Para divulgar o Topa ou Não Topa e explicar como ficará a grade do SBT aos sábados a partir desta semana, a filha de Silvio Santos participou do quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu no último sábado (10). No palco, ela foi cobrada em tom de brincadeira pelo apresentador.

"Quanto tempo de programa?", questionou Raul Gil. "Uma horinha", respondeu Patricia. "Você jura que eu vou entrar direitinho às 16h30, sem atrasos?", perguntou o veterano. "É logo depois de mim", despistou a ex-Máquina da Fama. "Você vai largar com sucesso? Vai me largar com audiência?", pressionou Raul. "Com sucesso, se Deus quiser", projetou a herdeira de Silvio Santos.

Nas últimas quatro semanas, o Programa da Maisa teve média de 6,7 pontos no Ibope da Grande São Paulo e foi vice-líder isolado. Já o Programa Raul Gil marcou 5,9 de média: venceu a Record duas vezes e foi derrotado nas outras duas.

A ideia de colocar o Topa ou Não Topa nesse horário é deixar o sábado do SBT "mais parrudo": "A gente tá com o prime time [horário nobre] bem consolidado em todos os dias da semana, com segundo lugar garantido e faturamento em alta. É difícil encontrar algum lugar que esteja necessitando de algum produto", explicou Pelegio.

"Com a Maisinha, a gente começou a construir um sábado à tarde mais parrudo. O sábado é uma aposta. Imaginava-se até alguns anos atrás que o sábado era muito ruim comercialmente, mas tem-se provado o contrário. No sábado à tarde, queremos fazer igual ao domingo à tarde. Acho que a gente está conseguindo", projetou o diretor artístico da emissora de Silvio Santos.

Patricia Abravanel já sonha alto com o Topa ou Não Topa e chegou a mandar um recado para o seu concorrente na Globo: "Luciano Huck que nos aguarde". No horário, ela vai bater de frente com o Caldeirão.

Veja abaixo o vídeo de uma das chamadas do Topa ou Não Topa:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.