Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCAS GUTIERREZ

Destaque do Sportv na Copa, apresentador é promovido para o Esporte Espetacular

REPRODUÇÃO/SPORTV

Lucas Gutierrez no Giro da Rodada, do Sportv: substituirá Felipe Andreoli na Globo - REPRODUÇÃO/SPORTV

Lucas Gutierrez no Giro da Rodada, do Sportv: substituirá Felipe Andreoli na Globo

GABRIEL SOUZA

Publicado em 22/7/2018 - 13h22

Destaque do Sportv durante a cobertura da Copa do Mundo da Rússia, Lucas Gutierrez ganhará uma chance na Globo. Nas próximas três semanas, substituirá Felipe Andreoli na apresentação do Esporte Espetacular, revivendo a dupla que fez com Fernanda Gentil em 2009 no canal pago. A escolha de Gutierrez para a vaga, até então ocupada por Alex Escobar, é mais um capítulo da integração entre os veículos do Grupo Globo.

A promoção do jornalista de 32 anos à emissora principal do Grupo Globo vem após a terceira cobertura de Copa do Mundo do profissional. No Mundial deste ano, realizado na Rússia, Gutierrez se destacou comandando o quadro Fala Muito, exibido dentro do Troca de Passes, carro-chefe do canal.

O Fala Muito viralizou nas redes sociais por sua linguagem bem-humorada. Além de comentar informalmente os momentos marcantes da Copa, Gutierrez respondia comentários engraçadinhos feitos por internautas _especialmente os que faziam trocadilhos com a sua calvície.

Ele entrou no Sportv em 2006, como estagiário, e foi efetivado dois anos depois, como editor de eventos. Ganhou sua primeira chance no ar em 2009, a frente do recém-criado É Gol!, ao lado da jornalista Fernanda Gentil, com quem dividirá a apresentação do Esporte Espetacular a partir do próximo domingo (29).

Antes de Gutierrez, o substituto imediato de folgas e ausências dos apresentadores do Esporte Espetacular era Alex Escobar, narrador das transmissões esportivas da emissora e apresentador titular da edição carioca do Globo Esporte.

O jornalista é o segundo rosto do Sportv a ganhar uma chance na Globo após a integração entre os veículos do grupo, em outubro do ano passado.

A primeira foi Bárbara Coelho, que apresenta o Tá na Área no canal por assinatura, e foi escalada para comandar o Central da Copa ao lado de Tiago Leifert.

A participação de Gutierrez no dominical da Globo foi adiantada por Fred Ring, apresentador do Tá na Área. Ao se despedir do colega no programa de sexta (20), ele deixou escapar que o verá no Esporte Espetacular.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.