Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UMA FAMÍLIA DA PESADA

Desenho da Fox zoa Donald Trump, e produtor detona: 'Ele é uma piada'

Reprodução/Fox

Donald Trump e Peter Griffin se encaram em cena do episódio de Uma Família da Pesada de ontem (13) - Reprodução/Fox

Donald Trump e Peter Griffin se encaram em cena do episódio de Uma Família da Pesada de ontem (13)

REDAÇÃO

Publicado em 14/1/2019 - 12h56

No ar desde 1999, o desenho Uma Família da Pesada exibiu no domingo (13) um de seus episódios mais contundentes. Chamado de Trump Guy (O Cara do Trump), o capítulo mostrou o protagonista Peter Griffin trabalhando como assessor de imprensa de Donald Trump. Com humor afiado, a animação detonou o presidente norte-americano. Um de seus produtores disse que o atual governante é um alvo fácil: "Olha, o cara é uma piada".

"Ele é um cara engraçado para a gente olhar e ficar observando --se as atitudes dele não fossem tão assustadoras. Nós só tentamos extrair o máximo possível do lado divertido", disse Alec Sulkin, showrunner da animação, ao site TVLine.

Apesar de exibido na rede Fox, uma das maiores apoiadoras de Trump, o desenho não poupou críticas ao presidente. Mostrou ele com a cara exageradamente laranja, mentindo descaradamente e até assediando Meg Griffin, filha do protagonista.

Trump aparece apertando as partes íntimas da adolescente, uma referência à frase "Grab her by the pussy" ("pegue-a pela vagina"), que o próprio presidente soltou em 2005. Ao flagrar o chefe atacando Meg, Peter perdeu o controle e saiu no tapa com Trump, em uma briga ridícula que durou cerca de cinco minutos do episódio.

Por se tratar de uma animação, o episódio levou meses para ser produzido. Mas a equipe de Uma Família da Pesada contou com a sorte para que ele continuasse atual tanto depois de o roteiro ser concluído. "O Trump tem sido muito consistente, o que nos ajudou. Ele está sempre no noticiário fazendo as mesmas coisas, mentindo, e isso fez com que o episódio parecesse atual", explicou Sulkin.

O showrunner ainda brincou que aguardava ansiosamente pelos comentários de Trump no Twitter sobre o episódio. "Se ele falar qualquer coisa sobre o desenho, vai ser ótimo. Mas acho que vamos precisar exibir o episódio na Fox News [canal de notícias da Fox], aí talvez ele veja", disse.

Críticas para todos os lados
Nem todos os fãs de Uma Família da Pesada gostaram do episódio. No Twitter, alguns seguidores de Trump reclamaram que "se essa é a nova direção que o desenho vai tomar", desligariam a TV. Outros classificaram o capítulo como o pior da história da animação, no ar desde 1999.

Sulkin não se incomodou com os comentários e disse que a animação é apartidária. "Nós distribuímos golpes para todos os lados. Já fizemos piada com os Clintons e com Barack Obama. Não vamos deixar de atacar porque votamos para esse ou aquele partido. Desde que Uma Família da Pesada estreou, nós apontamos os idiotas e as coisas imbecis que eles fazem. Trump é o alvo atual, mas não seria diferente se um democrata fizesse algo idiota --o que eles também fazem."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.