Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUFOCO AO VIVO

De repórter sumida a confusão com ex: Sete saias justas e gafes da TV em 2019

Reprodução/TV Globo

Fausto Silva ao lado de Agatha Moreira no palco do Domingão do Faustão

Agatha Moreira pagou mico no Domingão do Faustão ao confundir seu ex com seu atual namorado

REDAÇÃO

Publicado em 29/12/2019 - 5h14

Neste ano, muita gente passou sufoco ao vivo na TV aberta brasileira. As saias justas surpreenderam o público e deixaram os profissionais envergonhados. De repórter que "sumiu" em telejornal a atriz que confundiu o ex com o atual no Domingão do Faustão, passando por erro de português no Encontro, houve gafes de todos os tipos.

Na Record, teve muito destaque a pergunta de Rodrigo Faro sobre como estava a audiência do programa que ele estava fazendo (com muito choro) em homenagem a Gugu Liberato (1959-2019). Pegou mal.

Já na Globo, a atriz e apresentadora Luana Piovani deixou os apresentadores do Se Joga desconcertados ao responder com tom de grosseria e impaciência a uma pergunta feita sobre a vida pessoal dela.

Relembre sete momentos de erros e tensão na TV aberta em 2019:

reprodução/record

Rodrigo Faro no momento em que perguntou sobre a audiência em homenagem a Gugu


Pergunta ofensiva

Em 24 de novembro, Rodrigo Faro cometeu uma gafe em seu programa na Record, Hora do Faro. Ele exibia uma longa homenagem a Gugu Liberato, que teve sua morte confirmada dois dias antes, vítima de uma queda em sua casa nos Estados Unidos. Faro chorou muito durante a atração, mas, quando achou que não estava sendo flagrado pela câmera, perguntou à equipe como estava sua audiência. 

A atitude pegou muito mal, e ele foi chamado de insensível e falso nas redes sociais. Sobre a polêmica, o apresentador declarou: "A gente vive disso [de ibope], não tem jeito. Faz parte. Eu tenho Deus comigo, sei assimilar uma crítica, entender e tocar a vida. Pedir desculpas a quem se ofendeu e ok". 

reprodução/tv globo

A repórter Flávia Alvarenga falava num link ao vivo no Bom Dia Brasil quando "sumiu" da tela


Repórter "some"

Correspondente de Brasília, Flávia Alvarenga "sumiu" durante o link ao vivo para o Bom Dia Brasil de 19 de agosto. A repórter falava sobre mudanças no projeto de Lei de Abuso de Autoridade quando sua imagem foi cortada e o microfone pareceu ter caído no chão. Os âncoras do telejornal ficaram visivelmente preocupados.

No encerramento do jornal matinal, a apresentadora de Brasília, Giuliana Morrone, explicou que houve um problema técnico durante o link da repórter. Mas, por causa de um corte na transmissão, a situação tinha parecido ser algo bem mais grave. "Até eu levei um susto, parecia que ela tinha caído, mas ela está bem, Flávia continua trabalhando lá do Planalto", justificou Giuliana.

reprodução/record

Geraldo Luis passou mal ao vivo no Balanço Geral e precisou ser substituído às pressas


Geraldo Luís passa mal

Geraldo Luís assustou a equipe do Balanço Geral de São Paulo em 1º de novembro. O apresentador passou mal pouco depois do começo do telejornal, às 12h15, e desfalcou o programa durante 43 minutos. Durante esse tempo, a Record improvisou e escalou o comentarista Renato Lombardi para ancorar o noticiário. 

Fontes do Notícias da TV afirmaram que Geraldo teve uma queda súbita de pressão enquanto estava no ar. Procurada, a Record diz que ele "sofreu um mal-estar". Em sua última aparição antes do sumiço, o jornalista estava com o blazer desabotoado e extremamente suado. Às 12h58, Geraldo Luís reapareceu e retomou a apresentação, sem fazer nenhuma menção ao período em que esteve fora do ar.

reprodução/tv globo

Agatha Moreira não lembrou da boca de seu ex-namorado durante o Arquivo Confidencial


Agatha Moreira confunde bocas

Namorada de Rodrigo Simas desde o ano passado, Agatha Moreira confundiu a boca de seu atual com a do ex. A gafe foi cometida ao vivo, durante o Arquivo Confidencial de 1º de setembro. Fausto Silva colocou na tela a imagem de uma boca e perguntou para a atriz se ela sabia de quem era. Crente de que a boca era de Simas, ela explicou que os dois se conheceram quando trabalharam na Malhação de 2012.

Foi aí que Faustão revelou que a vilã de A Dona do Pedaço estava enganada. "Essa boca já me beijou?", perguntou ela, sem graça. O apresentador respondeu que sim. Ao olhar novamente para o telão, ela reconheceu: "É o Kauí". Nesse momento, entrou o depoimento de seu primeiro namorado, Kauí Paiva. Agatha ficou muito sem graça pela confusão das bocas.

reprodução/tv globo

Fátima Bernardes corrigiu um erro ortográfico exibido durante o Encontro, em setembro


Erro de português

Durante o quadro Nuvem de Palavras do Encontro de 13 de setembro, Fátima Bernardes mostrou os assuntos mais comentados nas redes sociais por internautas. Mas a palavra "internauta" estava escrita na tarja do programa com grafia errada, com L no lugar do U. Os telespectadores logo começaram a fazer graça na internet, e Fátima se pronunciou sobre o erro. 

"Eu quero fazer uma correção, apareceu [a palavra] internauta com L na tarja. Agora está bem direitinho, internauta com u. Programa ao vivo é isso, né, minha gente", comentou a apresentadora, tentando justificar.

reprodução/tv globo

Luana Piovani deu patada em Fernanda Gentil durante participação ao vivo no Se Joga


Luana Piovani irritada

Luana Piovani foi convidada a entrar ao vivo no Se Joga de 2 de outubro para falar sobre a repercussão de um vídeo seu que havia viralizado nas redes sociais. No material, a atriz falava sobre suas dificuldades de ser cidadã no Brasil. Porém, quando Fernanda Gentil passou a palavra para Luana, levou uma patada ao vivo da atriz. "Amor, eu não sei que explicação vocês estão esperando que eu dê, porque eu fui bastante clara", alfinetou Luana.

Depois de dar a patada no programa da Globo, Luana riu, ironicamente, repetiu que não entendia sobre o que deveria falar, mas continuou. "É isso mesmo. Dá muito trabalho ser cidadão no Brasil. A gente enche a bucha do governo de dinheiro... Espera, deixa eu sair da sombra e aproveitar essa luz maravilhosa", começou a atriz. "Tá mesmo, tá ótima", comentou Fernanda, amenizando o climão.

reprodução/record

Sergio Aguiar cometeu gafe e esqueceu o nome da colega na estreia do novo Jornal da Record


Sergio Aguiar esquece colega

O apresentador Sergio Aguiar cometeu uma gafe logo na estreia do novo Jornal da Record, em 9 de setembro. Ele estava explicando ao telespectador que a emissora teria boletins jornalísticos ao longo de sua programação, sempre apresentados por ele ou pela... Janine Borba, colega de quem ele não lembrou o nome. Aguiar teve de ser lembrado por Adriana Araújo, e ficou claramente constrangido.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.