Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Retrospectiva

De Monica Iozzi a ex-BBBs: Os melhores e piores apresentadores do Vídeo Show

Fotos: Reprodução/TV Globo

Monica Iozzi, Fernanda Keulla e Vivian Amorim foram apresentadoras do Vídeo Show, que chega ao fim na sexta (11) - Fotos: Reprodução/TV Globo

Monica Iozzi, Fernanda Keulla e Vivian Amorim foram apresentadoras do Vídeo Show, que chega ao fim na sexta (11)

REDAÇÃO

Publicado em 11/1/2019 - 6h26

Em 35 anos de história na TV, dezenas de apresentadores passaram pelo Vídeo Show. Alguns fizeram um bom trabalho, conquistaram o público com seu carisma, mantiveram o programa com bons índices de audiência e até voltaram anos depois para a atração. Já outros ajudaram a afundar o programa e até caíram no ostracismo após o Vídeo Show.

Entre os que mais se destacaram positivamente na trajetória do Vídeo Show, Monica Iozzi merece reconhecimento. Levantou o programa com suas palhaçadas e divertiu o telespectador. Cissa Guimarães, Miguel Falabella e André Marques também tiveram passagens positivas e marcantes pelo programa.

Já na lista dos que não tiveram sucesso, Maíra Charken e Rafael Cortez são nomes certos. Ela mesma já declarou que teria feito diferente se fosse contratada hoje, e ele disse que pediu para sair do programa porque não queria mais fazer aquilo.

Confira cinco apresentadores do Vídeo Show para lembrar:

A atriz Monica Iozzi levantou a audiência do programa ao ser engraçada na apresentação

Monica Iozzi
Monica revolucionou o Vídeo Show ao assumir a apresentação do programa em 2015, ao lado de Otaviano Costa. Completamente sem noção e sem filtro, ela fazia palhaçadas no ar, não se importava em parecer ridícula e até se colocava em situações constrangedoras, como quando ficou com uma cobra enrolada no pescoço, morrendo de medo.

Nessa época, o Vídeo Show ficou tão genuinamente divertido que Otaviano Costa e Monica riam muito ao vivo, os famosos iam espontaneamente ao estúdio para falar com os dois e a audiência subiu.

As mensagens reflexivas e o tom filosófico de Miguel Falabella marcaram o Vídeo Show

Miguel Falabella
Com uma postura mais filosófica e profunda do que o telespectador estava acostumado, Miguel Falabella criou sua marca no Vídeo Show ao passar mensagens reflexivas no final de cada programa. Ele foi o apresentador que ficou mais tempo no programa _de 1987 a 2002; depois voltou em 2016 e continua até hoje com seus quadros de frases filosóficas.

Cissa Guimarães mostrou a intimidade dos famosos e fez sucesso com sua espontaneidade

Cissa Guimarães
Como apresentadora e repórter, Cissa demonstrou ter espontaneidade, carisma e desenvoltura. Ela fez sucesso com o quadro Gentem Como a Gentem, em que ia às casas dos famosos e procurava mostrar que eles também eram pessoas normais. Também emprestava sua voz característica para o Túnel do Tempo. Após ficar no Vídeo Show de 1989 a 2001, Cissa seguiu carreira como apresentadora. Chegou a voltar ao programa com o Gentem. Atualmente, apresenta o É de Casa.

André Marques comandou o Vídeo Show durante 11 anos e se consagrou como apresentador

André Marques
Dois anos depois de deixar Malhação, em que ficou conhecido como Mocotó, André Marques assumiu o comando do Vídeo Show. Ele segurou bem o programa e se destacou nos quadros que fazia com Angélica, se fantasiando como personagens e imitando cenas de novelas. André passou por várias fases no Vídeo Show e fez a transição da carreira de ator para apresentador no programa. Ficou de 2002 a 2013.

Ana Furtado trabalhou durante anos como repórter e depois apresentadora do Vídeo Show

Ana Furtado
Antes de ser conhecida como a substituta oficial da Globo, Ana Furtado teve carreira sólida no Vídeo Show. Começou como repórter em 2002 e assumiu como apresentadora em 2009, ao lado de André Marques. Ficou no programa até sua reformulação completa, em 2013, e se mantém no banco de apresentadores da Globo até hoje, com rodízio entre vários programas.

E agora, os cinco apresentadores do programa que merecem ser esquecidos:

Rafael Cortez não teve carisma na bancada do Vídeo Show e durou pouco no programa

Rafael Cortez
Entrou como repórter do Vídeo Show em 2016, após sair do CQC, único programa em que fez sucesso, e de fracassar na Record. Rafael Cortez logo foi incluído no rodízio de apresentadores, mas demonstrou não ter carisma ou afinidade com os temas do programa. Apagado, saiu da atração no fim de 2017. Cortez disse em suas redes sociais que pediu para sair do Vídeo Show porque queria fazer algo relacionado a humor, mas não teve seu contrato renovado pela Globo.

Contratada para substituir Monica Iozzi, Maíra Charken não deu conta do recado em 2016

Maíra Charken
Maíra Charken entrou no Vídeo Show em 2016 com a difícil tarefa de substituir Monica Iozzi, mas logo a direção percebeu que ela não alcançaria o alto patamar que sua antecessora havia estabelecido. Sem carisma e desconhecida do público, Maíra não agradou. Foi rebaixada a repórter e, aos poucos, sumiu das edições. Ficou apenas dois meses no ar e acabou dispensada da Globo em 2017.

Sophia Abrahão chegou a apresentar o programa com Vívian, Fernanda e Ana Clara em 2018

Ex-BBBs
A escalação de três ex-BBBs para comandar o Vídeo Show não foi vista com bons olhos pelo público. Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara Lima entraram no programa em julho de 2018 e até mostraram desenvoltura em frente às câmeras, mas não tinham credibilidade para entrevistar grandes atores da Globo, por exemplo. Foram rebaixadas a repórteres e substituídas por Joaquim Lopes em novembro.

Bruno de Luca com André Marques e Ana Furtado, com quem apresentou o Vídeo Show

Bruno de Luca
Quando ainda estava tentando se firmar na carreira de apresentador, entre 2010 e 2013, Bruno de Luca teve uma passagem pelo Vídeo Show. Com seu jeito brincalhão um tanto forçado e chato, não agradou nem teve muito destaque.

Sophia Abrahão ficou quase dois anos no Vídeo Show, mas demonstrou despreparo no ar

Sophia Abrahão
Sophia conseguiu se manter no Vídeo Show mesmo em meio a tantas trocas de apresentadores, mas demonstrou despreparo em algumas situações. No dia da morte de Beatriz Segall (1926-2018), por exemplo, ela tentou fazer um comentário otimista após a notícia, dizendo que a vida continuava, sorrindo. Tomou uma bronca do ator Alexandre Borges, convidado do dia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.