Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELENCO GLOBAL

De Evaristo Costa a Monalisa Perrone: Veja quem já foi para a CNN Brasil

FOTOS: DILVULGAÇÃO/CNN BRASIL

Montagem dos jornalistas Evaristo Costa, Monalisa Perrone e Reinaldo Gottino; todos foram contratados pela CNN Brasil

Evaristo Costa, Monalisa Perrone e Reinaldo Gottino foram contratados pela CNN Brasil em 2019

REDAÇÃO

Publicado em 7/12/2019 - 5h40

Apesar de só entrar no ar em março do ano que vem, a CNN Brasil vem contratando nomes do primeiro time do jornalismo nacional desde junho. Até agora, já foram anunciados pelo canal mais de 20 profissionais conhecidos do público, que vão desde Evaristo Costa a Monalisa Perrone. Mesmo sem operar, a emissora já se dá ao luxo de manter uma folha de pagamento com um time de estrelas.

As primeiras grandes contratações foram as dos ex-Globo Evaristo Costa e William Waack. Nos meses seguintes, mais jornalistas renomados assinaram com a CNN Brasil: Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Cris Dias, Phelipe Siani, Mari Palma, Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto.

Relembre as contratações do canal até o momento:

Evaristo Costa e William Waack foram os primeiros âncoras contratados pela CNN Brasil


Evaristo Costa e William Waack

Os primeiros reforços do canal, anunciados em junho, foram Evaristo Costa e William Waack. O Notícias da TV já havia antecipado em primeira-mão que Evaristo Costa estava em negociação. Ele comandará um programa semanal, que mesclará jornalismo com entretenimento, diretamente de Londres (Inglaterra), cidade em que vive desde que deixou a Globo.

Já Waack, afastado da TV desde que foi demitido da Globo sob acusações de racismo, comandará um telejornal diário no horário nobre. O noticioso terá ampla cobertura de política, economia e internacional. Além da apresentação, ele também fará análises sobre os principais assuntos do dia.

Em foto descontraída, o casal Phelipe Siani e Mari Palma comemorou chegada na CNN Brasil


Casal 20

Em julho, Mari Palma e Phelipe Siani pediram demissão da emissora de Roberto Marinho para assinar com o canal. Poucos dias antes da contratação, Notícias da TV também havia antecipado que os dois receberam altas propostas salariais para integrarem o elenco da CNN Brasil e que a Globo não estava disposta a cobri-las.

O casal ficou conhecido pela linguagem inovadora adotada em suas reportagens. Eles apresentarão programas diários e nas plataformas digitais do canal de notícias.

A jornalista Luciana Barreto foi anunciada como uma das apresentadoras da CNN Brasil


Luciana Barreto

Primeira apresentadora negra do casting confirmado do canal de notícias, a jornalista Luciana Barreto comandará um programa diário e também atuará nos meios digitais da CNN Brasil.

Ela trabalhava como repórter do Canal Futura, que pertence ao Grupo Globo, e acumula passagens por outras emissoras como Band, BandNews, GNT, TV Brasil e TVE do Rio de Janeiro.  

Monalisa Perrone assinou sua contratação pela CNN Brasil ao lado do CEO Douglas Tavolaro


Monalisa Perrone

Em setembro, Monalisa Perrone surpreendeu ao pedir demissão da Globo e deixar o comando do Hora 1. A jornalista trocou a emissora, onde trabalhava desde 1999, por uma "proposta irrecusável". Também pesou na decisão o fato de poder ter uma "vida normal" e deixar de trabalhar durante a madrugada. 

No canal de notícias, ela estará à frente de um telejornal no horário nobre. O programa também terá uma equipe de comentaristas de política e economia e convidados, que debaterão os temas mais relevantes do Brasil e do mundo.

A jornalista Marcela Rahal pediu demissão da Jovem Pan para integrar o elenco da CNN Brasil


Marcela Rahal

Também em setembro, a CNN Brasil contratou a jornalista Marcela Rahal. Ela apresentava o Jovem Pan Agora, um telejornal criado para o canal do YouTube da rádio Jovem Pan. No canal de notícias, Marcela integrará o time de reportagem.

Antes de trabalhar na rádio, ela fazia parte da Record News, onde apresentou os telejornais Hora News e Link News, além do programa Eco Record News Amazônia.

Ex-Record, o jornalista Reinaldo Gottino comandará um programa diário no final da tarde


Reinaldo Gottino

Outra contratação que pegou todos de surpresa foi a de Reinaldo Gottino. Apresentador do Balanço Geral SP desde 2014, ele pediu demissão da Record e não aceitou as contrapropostas da emissora.

Gottino comandará um programa diário de política e economia, ao vivo, no final da tarde e início da noite. Ele estará ao lado de Monalisa Perrone e William Waack na grade de programação. Em um reposicionamento na carreira, o jornalista vai se dedicar à cobertura em tempo real dos principais assuntos políticos, econômicos e internacionais.

A ex-Globo Cris Dias apresentará os boletins esportivos durante toda a programação do canal


Cris Dias

Ex-apresentadora do Globo Esporte, Cris Dias também foi anunciada como funcionária da CNN Brasil em setembro deste ano. Ela apresentará boletins esportivos e entrará na programação do canal ao longo do dia.

Na antiga emissora, a jornalista apresentou o Esporte Espetacular, o Globo Esporte nacional e o Globo Esporte local do Rio de Janeiro. Em março deste ano, a casa decidiu não renovar o contrato da jornalista, após 13 anos de trabalho.

Lourival Sant'Anna e Renata Agostini também entraram para o time de contratados da franquia

Renata Agostini e Lourival Sant'Anna

Em outubro, a CNN Brasil anunciou a contratação de Renata Agostini e Lourival Sant'Anna. De Brasília, a jornalista trará informações do mundo político. Já o noticiário internacional terá a análise de Lourival Sant'Anna, que participou de coberturas em mais de 70 países.

Renata deixou o jornal O Estado de S.Paulo, onde ocupava a função de repórter especial. Sant'Anna também construiu seu nome no Estadão, onde ocupou as funções de repórter especial, editor-chefe, editorialista e correspondente em Londres. Atualmente, ele assina uma coluna no periódico e faz colaborações para a revista Exame.

Lourival também era comentarista da rádio CBN, mas pediu demissão após o Grupo Globo exigir exclusividade.

Fernando Molica, Fernando Nakagawa e Anthony Wells também já dão expediente na casa


Fernando Molica, Fernando Nakagawa e Anthony Wells

No final de outubro, a CNN Brasil anunciou mais três contratações: Fernando Molica, Fernando Nakagawa e Anthony Wells. Molica será comentarista no Rio de Janeiro. Ele já atuou como repórter na TV Globo e também nas redações dos jornais O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo e da revista Veja.

Já Nakagawa será comentarista especializado em economia e deixa a Agência Estado após 13 anos. O jornalista fez carreira nos jornais Folha de S.Paulo, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. Anthony Wells será repórter em São Paulo. Filho de mãe brasileira e pai americano, Wells é, desde 2017, âncora da KYMA, no Arizona, afiliada à rede NBC, um dos principais canais americanos de notícias.

Após apresentar o Jornal Nacional, Taís Lopes se demitiu da afiliada da Globo no Ceará


Taís Lopes

A primeira contratação do canal de notícias em novembro foi a da jornalista Taís Lopes, que trabalhava na TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza. Ela era apresentadora do Bom Dia Ceará e já havia passado pelas reportagens do Bom Dia Brasil e da GloboNews. No dia 19 de outubro, Taís representou o Ceará no rodízio de apresentadores de todos os Estados do Brasil no Jornal Nacional.

Na CNN Brasil, Taís ficará no comando dos telejornais matutinos. Ela também estará incluída no conteúdo multiplataformas do canal de notícias. Taís tem 29 anos e se formou em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor). 

Com ideologias diferentes, Caio Coppolla e Gabriela Prioli serão comentaristas de política


Caio Copolla e Gabriela Prioli

Para criar um "ringue" entre a esquerda e a direita, a CNN Brasil contratou Caio Copolla e Gabriela Prioli, comentaristas com ideologias e visões de mundo opostas. Eles vão protagonizar um programa de debate diário, mediado por um âncora ainda não definido. O formato é inspirado no The Great Debate, exibido no horário nobre na CNN americana.

Coppola é bacharel em Direito pela USP (Universidade de São Paulo) e pediu demissão da rádio Jovem Pan, onde atuou como comentarista político. Já Gabriela é advogada formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestra em Direito Penal pela USP. Atualmente, atua como professora convidada na pós-graduação em Direito da Mackenzie. 

Raquel Landim e Caio Junqueira serão colunistas da CNN Brasil em todas as plataformas


Raquel Landim e Caio Junqueira

Em 11 de novembro, foi anunciada a contratação dos jornalistas Caio Junqueira, para comentar os assuntos políticos na sede da CNN em Brasília, e Raquel Landim, para fazer análises de mercado na programação do canal.

A jornalista pediu demissão da Folha de S.Paulo, onde atuava nas áreas de economia e negócios, para assinar com a CNN Brasil. Ela também tem passagens pelos jornais Valor Econômico e O Estado de S.Paulo. Já Junqueira deixou o cargo de repórter sênior da revista Crusoé. Ele trabalhou nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e Valor Econômico. 

Luiza Duarte atuará como correspondente da CNN Brasil em Nova York, nos Estados Unidos


Luiza Duarte

Jornalista com 13 anos de experiência internacional, Luiza Duarte será a correspondente do canal em Nova York. A jornalista vai se mudar para os Estados Unidos, onde trabalhará na sede da CNN americana. Ela fará reportagens e entradas ao vivo para os telejornais diários, além de participações em plataformas digitais.

Luiza morou na China nos últimos seis anos, e lá atuou como correspondente do Grupo Globo e colunista do jornal Folha de S.Paulo. Além disso, também fez trabalhos para a BBC World Service, a Rádio France Internationale (RFI) e para a Agence France-Presse (AFP). 

Filho de Marcelo Rezende (1951-2017), Diego Rezende será correspondente em Buenos Aires


Diego Rezende

CNN Brasil também contratou Diego Rezende para ser correspondente na Argentina. Filho de Marcelo Rezende (1951-2017), o jornalista fará reportagens especiais em Buenos Aires. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Diego é formado pela Universidad de Belgrano e mora desde pequeno na cidade.

Assim como Marcelo, Diego Rezende iniciou sua carreira em veículo impresso e, há 14 anos, trabalha na revista Caras da Argentina. O jornalista também atua como entrevistador para a rádio Mitre e apresenta colunas sociais em uma das principais emissoras argentinas, a America TV.

Denise Odorissi e Núria Saldanha vão trabalhar como correspondentes no canal de notícias


Denise Odorissi e Núria Saldanha

Em novembro, a CNN Brasil também anunciou as jornalistas que atuarão como correspondentes na Europa e em Washington. Denise Odorissi trará reportagens diretamente de Londres, e Núria Saldanha fará as coberturas na capital dos Estados Unidos.

Denise é jornalista com especialização em Política e Relações Internacionais com passagens pela Record TV, Band, Editora Abril, Warner e canal A&E. Núria trabalha como repórter há 14 anos. Ela tem passagens pelo Grupo Bandeirantes, Jovem Pan, Rádio France Internacionale e Globo Internacional. 

Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto pediram demissão do SBT para assinar com a CNN Brasil


Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto

Em 19 de novembro, Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto foram anunciados como parte do time do canal de notícias. A contratação da dupla pela CNN Brasil foi antecipada com exclusividade pelo Notícias da TVpoucos dias antes da oficialização do contrato. 

Cassius estará à frente de um telejornal vespertino ao lado de Luciana Barreto. Já Daniel Adjuto será um dos âncoras da CNN em Brasília. Ele entrará ao vivo da capital ao lado de comentaristas especializados. Os jornalistas se sentiam desprestigiados e insatisfeitos em suas funções e engrossaram a lista de nomes que deixaram o Jornalismo do SBT em 2019.

O repórter Kenzô Machida deixou a Globo após 14 anos para ser âncora na CNN Brasília


Kenzô Machida

Após o Notícias da TV dar em primeira mão que o repórter Kenzô Machida pediu demissão da Globo para assinar com a CNN Brasil, o canal anunciou oficialmente a contratação do jornalista.

Ele começou a carreira no Pará e consolidou sua trajetória na capital federal, onde foi repórter e apresentador dos telejornais da Globo e da GloboNews. Na CNN Brasil, Kenzô atuará como âncora e fará entradas ao vivo diretamente da capital do país.

reprodução/instagram

Emerson Nunes e Sheron Monalisa postaram a foto dos crachás da CNN Brasil no Instagram


Emerson Nunes e Sheron Monalisa

Os editores-chefes da Record em Salvador, Emerson Nunes e Sheron Monalisa, foram anunciados como novo reforço do canal. Ambos respondiam por programas que vencem a Globo consecutivamente desde 2017, o BA no Ar e o Balanço Geral local.

A dupla, que já se mudou da capital baiana para São Paulo, começou a dar expediente na Redação da CNN Brasil em 26 de novembro. Na nova emissora, Nunes e Sheron continuarão atuando na chefia de telejornais diários.

A jornalista Daniela Lima pediu demissão da TV Cultura e da Folha de S.Paulo e foi para CNN


Daniela Lima

A primeira contratação anunciada em dezembro foi a da jornalista Daniela Lima. Na CNN Brasil, ela será a titular de um dos principais programas da televisão e colunista nas plataformas digitais da emissora.

Daniela atuava como apresentadora do programa de entrevistas Roda Viva, na TV Cultura, desde agosto, e escrevia para a coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Ela ainda teve passagens pela Veja e pelo Correio Braziliense.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.