Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA TODOS OS GOSTOS

De Anitta a Bethânia: 10 shows completos disponíveis na web para quem odeia lives

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem com Anitta de roupa rosa e luvas verdes em show em Madureira e Maria Bethânia sorrindo

Anitta se emociona em show gratuito no subúrbio do Rio; Maria Bethânia tem DVD disponível na íntegra

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2020 - 5h16

Ferramentas dos artistas para manter o público fiel em tempos de isolamento social, as lives viraram febre e ganharam uma agenda robusta com opções das mais diversas. Mas não é todo mundo que tem tempo (ou paciência) para passar horas e horas na frente da tela vendo cantores baterem papo e mandarem beijos para dúzias de fãs entre uma música e outra. Por isso, garimpamos dez shows para todos os gostos que estão disponíveis --a maioria de graça-- completos na internet.

O cardápio passa por funk, samba, sertanejo, rock, pop internacional e até MPB com arranjo de orquestra. Tem a volta de Anitta ao subúrbio após o show histórico do Rock in Rio, o encontro primoroso de Zeca Pagodinho e Maria Bethânia e até a comemoração de 40 anos de Rita Lee, gravada para o Multishow em 2009.

Confira a lista com dez shows completos para ver na internet:

Anitta Made in Honório

Em comemoração à sua estreia no palco do Rock in Rio, a funkeira retornou às origens e remontou seu show histórico no subúrbio do Rio de Janeiro. Cerca de 20 mil pessoas assistam à apresentação gratuita no Parque Madureira em dezembro do ano passado. Anitta fez questão de levar a produção completa usada no festival, com bailarinos e DJ, e até chorou no palco na hora de agradecer aos fãs. O vídeo do show está disponível de graça no YouTube:

Zeca Pagodinho e Maria Bethânia

O show De Santo Amaro a Xerém, que resultou na gravação de um álbum duplo, é uma preciosidade que está disponível de graça no canal do selo Biscoito Fino no YouTube. O vídeo de uma hora e meia foi gravado em dois dias em uma casa de espetáculos de São Paulo em 2018 e conta com clássicos da MPB e do samba.

Noel Rosa, Chico Buarque, Dona Ivone Lara, Almir Guineto e Gonzaguinha são alguns dos nomes no repertório. Zeca Pagodinho e Maria Bethânia dividem o palco em algumas canções --entre elas, Amaro Xerém, composta por Caetano Veloso especialmente para o encontro-- e se revezam em primorosas apresentações solo. Assista ao show:

Amigos - A História Continua

Em comemoração dos 20 anos do projeto Amigos, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo voltaram a se unir em turnê no ano passado. A apresentação realizada em um estádio de São Paulo em outubro foi toda captada para a produção de um especial de fim de ano da Globo e está disponível de graça no Globoplay (neste link).

Além dos hits que marcaram suas carreiras, os sertanejos homenagearam o cantor Leandro, que morreu em 1998 em decorrência de um câncer. O irmão de Leonardo participou da criação do projeto em 1995.

Luan Santana - Viva

O projeto Viva, disponível desde agosto do ano passado, tem a marca de ser o primeiro conteúdo de música exclusivo criado para a plataforma de streaming da Globo, o Globoplay. Os assinantes que pagam a mensalidade de R$ 22,90 podem assistir ao show de Luan Santana neste link.

A apresentação foi gravada em Salvador, onde o cantor misturou novidades e hits já consagrados. O investimento da produção foi de R$ 8 milhões, o maior da carreira do sertanejo, e o show contou com público de 20 mil pessoas.

reprodução/globoplay

Gusttavo Lima se apresenta em Barretos no show O Embaixador, que está no Globoplay


Gusttavo Lima - O Embaixador

O sexto álbum ao vivo de Gusttavo Lima foi gravado durante a Festa de Peão de Barretos em 2018, época em que o cantor ainda fazia parte da gravadora Som Livre, do Grupo Globo. O show O Embaixador ainda está disponível para assinantes do Globoplay neste link, quase um ano depois que o sertanejo passou a fazer parte do casting da gravadora Sony Music. O vídeo de pouco mais de uma hora é uma alternativa para quem não teve paciência de acompanhar a live de sete horas feita pelo cantor em 11 de abril.

Tiago Iorc - Troco Likes

O projeto ao vivo dirigido pelo próprio cantor em 2016, antes da pausa na carreira que durou um ano, foi gravado sem cortes durante uma apresentação em Belém, no Pará. Na época de seu lançamento, em setembro do mesmo ano, o registro do show de Tiago Iorc foi exibido em salas de cinema, e está no catálogo para assinantes do Globoplay desde agosto de 2019 neste link. O show conta com canções que viraram hits, como Coisa Linda e Amei Te Ver.

reprodução/canal brasil

Alceu Valença em show histórico de comemoração dos 40 anos de carreira com orquestra


Valencianas - Alceu Valença e Orquestra de Ouro Preto

O concerto Valencianas deu uma roupagem clássica aos sucessos de Alceu Valença e ganhou o Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum de MPB de 2015. O projeto uniu a Orquestra de Ouro Preto ao artista pernambucano para comemorar os 40 anos de carreira dele e ganhou até uma segunda edição no ano passado. O show captado para o primeiro DVD está disponível no YouTube de graça neste link, mas pode ser visto por assinantes Globosat na página de streaming do Canal Brasil em melhor qualidade por aqui.

Raimundos Acústico

O show que reuniu mais de 4 mil pessoas foi gravado em 2016 em Curitiba, no Paraná, e lançado em DVD em abril do ano seguinte. Os principais hits ganharam arranjo acústico, e a banda contou com participações especiais no palco, como Dinho Ouro e Ivete Sangalo. Os entusiastas saudosos do rock nacional podem ver a íntegra de duas horas de apresentação, disponível para assinantes Globosat pelo site do Canal Brasil, neste link.

Rita Lee

A apresentação histórica em comemoração de 40 anos de carreira de Rita Lee está disponível na íntegra e de graça no canal do Biscoito Fino no YouTube. O show foi gravado no Rio de Janeiro para o DVD produzido pelo Multishow em 2009. O vídeo de quase duas horas é um apanhado dos principais sucessos da trajetória da roqueira, como Mutante, Saúde, Flagra e Ovelha Negra. Assista ao show na íntegra:

Justin Timberlake + The Tennessee Kids

O documentário musical produzido pela Netflix registrou a última apresentação da turnê mundial 20/20 Experience em 2016. O espetáculo que reúne Justin Timberlake e os 25 membros da banda The Tennessee Kids foi dirigido por Jonathan Demme (1944-2017), de O Silêncio dos Inocentes, e conta com uma homenagem do cantor ao seu ídolo Michael Jackson (1958-2009), com a interpretação da música Human Nature. Veja o trailer do show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.