Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Diversão para os pequenos

De amigo elefante a super-heróis famosos: cinco especiais infantis para as férias

Reprodução/Discovery Kids

O menino Yuri e o elefante Golias são os protagonistas da animação infantil Meu Amigãozão - Reprodução/Discovery Kids

O menino Yuri e o elefante Golias são os protagonistas da animação infantil Meu Amigãozão

REDAÇÃO

Publicado em 11/1/2018 - 6h02

Mesmo com um mês inteiro de férias escolares e tempo chuvoso em boa parte do Brasil, os pais não precisam se desesperar para ocupar o tempo de seus filhos em janeiro. Especiais infantis de sucesso são boas opções de entretenimento na TV: estão disponíveis no Now, plataforma de vídeo sob demanda das operadoras NET e Claro TV, desde o encontro da turma de Scooby-Doo com Batman até fenômenos infantis como o filme My Little Pony e a animação Meu Amigãozão.

Exibida na TV desde 1969, a série sobre um grupo de amigos que investiga crimes com um cachorro atrapalhado já teve diversas versões, entre filmes e programas de TV. Em Scooby-Doo! e Batman: Os Bravos e Destemidos, a turma se une ao homem-morcego e outros super-heróis para derrotar grandes vilões.

Já em Meu Amigãozão, os companheiros das crianças são animais bem menos convencionais: um elefante, uma girafa e um canguru. Os bichos ajudam e ensinam os pequenos a se divertirem com o uso da imaginação.

Confira cinco produções infantis para apresentar para as crianças em janeiro:

reprodução/Discovery Kids

Em Meu Amigãozão, cada criança tem um grande e improvável animal selvagem de estimação

Meu Amigãozão
Criada pelo argentino Andrés Lieban, a série de animação estreou em 2010 no Discovery Kids e está disponível no Now desde terça (9). Três crianças são as protagonistas, e cada uma tem seu "amigãozão", um animal de estimação inusitado. Yuri sempre anda com um elefante azul, Lili não desgruda de sua girafa e Matt tem um canguru como parceiro de aventuras.

Voltado para crianças entre 3 e 7 anos, Meu Amigãozão mostra a cumplicidade entre os pequenos e seus amigos: eles se divertem juntos e também dão conselhos uns aos outros, sobre como aproveitar melhor as brincadeiras e superarem inseguranças e problemas de autoestima, por exemplo.

reprodução/discovery kids

A coala Lilica leva sua amiga humana Donna para se divertir em um mundo cheio de magia

Mundo Ripilica
A personagem Lilica Ripilica, mais conhecida como estampa de roupas infantis de uma malharia, ganha vida na animação Mundo Ripilica, que estreou em outubro de 2017 no Discovery Kids. A coala leva sua amiga humana Donna para um mundo mágico, onde elas vivem várias aventuras.

Mundo Ripilica também conta com clipes musicais em cada episódio. A animação tem como produtora executiva Beth Carmona, ex-diretora de programação da TV Cultura, do Discovery Kids America e da Disney Brasil.

divulgação

Os protagonistas de My Little Pony - O Filme precisam se unir para derrotar seus inimigos

My Little Pony: O Filme
Depois do sucesso dos brinquedos e de uma série de TV, os cavalinhos coloridos de My Little Pony viraram estrelas de cinema. O filme, lançado em outubro do ano passado, está disponível no Now desde o dia 9 e mostra a luta dos pequenos pôneis para salvarem Equestria de forças malignas.

Com dublagem de Mariana Rios e Sergio Marone, a atração cumpre sua função de encantar e entreter as crianças, tanto as que já são fãs quanto as que ainda não conhecem todo o universo dos cavalos falantes. Os musicais e os cenários de contos de fadas lembram filmes clássicos da Disney.

divulgação

Scooby-Doo, Salsicha, Batman, Daphne e Velma em batalha contra vilões em Gotham City

Scooby-Doo! e Batman: Os Bravos Destemidos
Após salvar toda a turma de Scooby-Doo das garras de um vilão, Batman convoca os investigadores para irem até Gotham City e ajudá-lo com um caso mal resolvido de seu passado. Eles ainda se juntam a outros heróis, como Aquaman, Canário Negro e Caçador de Marte, para derrotar um novo bandido que ameaça destruir a cidade.

Essa é a trama de Scooby-Doo! e Batman: Os Bravos e Destemidos, filme disponível no Now desde o dia 9. As aventuras e trapalhadas dos dois grupos são diversão garantida tanto para os pequenos quanto para os pais, que sentirão nostalgia da infância com todos os personagens.

divulgação

Em Lego Ninjago: O Filme, a batalha é travada entre um vilão terrível e um grupo de ninjas

Lego Ninjago: O Filme
Milhares de peças montáveis de Lego formam os cenários e personagens desse filme, que está disponível no Now desde o dia 4. Na trama, um grupo de amigos se divide entre a escola e as atividades como ninjas, até que precisa enfrentar um grande vilão que está destruindo cidades _e é pai de um dos guerreiros.

Com "participações especiais" de Mulher-Maravilha e Batgirl, o filme apresenta com bom humor a história de um super-herói inusitado, que conquista a torcida do público na luta do bem contra o mal.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.