HAJA FÔLEGO!
REPRODUÇÃO/SBT
O apresentador José Luiz Datena à frente do Tá na Hora, no SBT, na última terça-feira (10)
Com 67 anos, o apresentador José Luiz Datena mostrou que está com fôlego de "garotão" em sua primeira semana à frente do Tá na Hora. Em sua estreia no SBT, o veterano ficou praticamente duas horas direto no ar, parando apenas para fazer ações de merchandising. O intervalo comercial só veio mesmo por volta das 18h30, quando há a transição para o conteúdo local em diversas afiliadas.
Até agora, a estratégia tem sido fundamental para os bons resultados do telejornal, que conseguiu fugir das derrotas para o Brasil Urgente, da Band. Com a maratona, Datena evita que o telespectador aproveite a pausa na programação para mudar de canal.
O SBT até mesmo testou na quarta (10) e na quinta (11) uma versão do "papo de janela" que o jornalista fazia com Catia Fonseca, do Melhor da Tarde, em sua passagem pela Band. Datena conversou brevemente com Leo Dias, suavizando a transição do Fofocalizando para o Tá na Hora.
Com isso, o programa de fofocas melhora a sua entrega para o policialesco, especialmente porque eventualmente consegue alcançar a vice-liderança nos minutos finais da reprise de O Rico e Lázaro, na Record.
A farra do SBT acaba logo que Luiz Bacci assume a programação com o Cidade Alerta, que chega a ter mais do que o dobro da audiência de Datena. Ele dá um salto de 40% no Ibope em relação ao folhetim bíblico, ampliando ainda mais essa vantagem na edição local.
Na mesma quarta, Datena assumiu a programação do SBT às 16h30 e seguiu praticamente direto por quase duas horas, com pausa apenas para duas ações de merchan. Elas aconteceram dentro do Tá na Hora, evitando a todo custo um intervalo comercial mais longo.
Essa maratona compensa o horário não tão competitivo do telejornal, que entra no ar só 45 minutos depois do Brasil Urgente e 15 minutos após o Cidade Alerta.
Se o SBT conseguir fidelizar o público, Datena pode ganhar algum respiro, já que é um nome forte também no mercado publicitário. O departamento comercial, aliás, até agradeceria mais alguns intervalos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas