Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL URGENTE

Datena chora ao vivo após receber notícia de morte de colega: 'Tem horas que é difícil'

REPRODUÇÃO/BAND

Reprodução de imagem de José Luiz Datena chorando

José Luiz Datena chorou no Brasil Urgente desta segunda-feira (15) após noticiar morte de cinegrafista

REDAÇÃO

Publicado em 15/6/2020 - 21h03

José Luiz Datena chorou no Brasil Urgente desta segunda-feira (15) ao receber a notícia da morte de um colega, identificado inicialmente como Wilson. Segundo o desabafo do apresentador, eles trabalharam juntos durante coberturas esportivas e tinham uma relação próxima. O jornalista não informou se a morte foi ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Na volta do intervalo, Datena apareceu visivelmente abatido e começou o relato sobre a perda do amigo: "Tive uma notícia muito triste agora. Um menino que trabalha aqui com a gente, um menino quase da idade dos meus filhos teve que ir embora, o Flávio, e eu não sabia o por quê".

"O pai dele, que foi um grande irmão nosso, o Wilson, cinegrafista, trabalhou em tanta cobertura esportiva com a gente. Nós rodamos o país inteiro, o mundo inteiro. Ele acaba de morrer. Wilson, um dos maiores cinegrafistas que trabalhei na minha carreira. Tem horas que a vida é difícil. Era um companheiro tão bacana, um menino tão bom, tão capaz", disse Datena.

Em seguida, o apresentador relembrou o clima das coberturas jornalísticas realizadas na companhia de Wilson: "As nossas relações naquela época eram relações de quase irmãos com todos que trabalhavam juntos. Hoje, a condição de competição por causa de emprego parece que distancia mais as pessoas. Poxa vida, que o Wilson descanse em paz".

"Um amigo tão querido, um sujeito que não erguia a voz com ninguém. Era um cara grandão para caramba, nunca vi brigar com ninguém. Que tristeza, o filho dele tava trabalhando aqui com a gente. Até parecia com ele. Tava alí agora, eu perguntei para o Latino o que tinha acontecido, pois ele tinha saído do posto que estava. O Latino não quis me dizer, mas agora chega a triste notícia do falecimento do Wilson", afirmou Datena, enquanto realizava pausas para chorar devido à morte.

"Tem horas que é difícil a gente trabalhar com esse negócio aqui, muito difícil", concluiu o jornalista, que mudou de assunto para a cobertura de um ônibus incendiado, mas seguiu com a voz embargada na cobertura. No final do telejornal, Datena reforçou o sentimento de tristeza e desejou que o colega "descanse em paz".

Confira o momento em que Datena chora ao vivo no Brasil Urgente:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.