Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRA EM 15 ANOS

Dança dos Famosos já teve oito trocas; Só a de Sérgio Malheiros foi por afinidade

Reprodução/TV Globo

Sérgio Malheiros com a nova parceira, Suellem Morimoto, no domingo (16): ele exigiu troca - Reprodução/TV Globo

Sérgio Malheiros com a nova parceira, Suellem Morimoto, no domingo (16): ele exigiu troca

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 18/9/2018 - 6h04

A substituição de Natacha Horana por Suellem Morimoto na Dança dos Famosos do último domingo (16) marcou a oitava troca de professores na história da competição. O caso, porém, ganhou destaque porque foi o primeiro em 15 anos motivado por uma reclamação da celebridade: Sérgio Malheiros não se deu bem com a parceira e pediu sua cabeça à produção do Domingão do Faustão, que cedeu à sua vontade.

As outras sete trocas de professores anteriores aconteceram por motivos de saúde. Lesões, acidentes de moto, uma gestação inesperada e até uma diarreia forçaram os dançarinos a abrirem mão de seu posto e o cederem para um substituto.

A única troca controversa ocorreu em 2014. Primeiro parceiro de Juliana Paiva, Saulo Rangel foi tirado do cargo após fazer duas performances com a atriz. A troca ocorreu depois de ele ter deixado a atual protagonista de O Tempo Não Para cair em um ensaio. Segundo o jornalista Leo Dias, Juliana teve luxações pelo corpo, deu um mau jeito na coluna e foi vista aos prantos no estúdio onde os ensaios aconteciam.

Oficialmente, a Globo anunciou que Rangel foi trocado por Átila Amaral por causa de um problema intestinal. O dançarino confirmou o motivo em entrevista ao jornal O Dia. "Fiquei cinco dias com diarreia forte. Passei pelo departamento médico da Globo, inclusive. Não tinha como permanecer nessas condições. Mas todos viram o carinho que a Juliana tem por mim", justificou ele.

As substituições são tão raras que as duas primeiras só foram ocorrer na sétima edição da Dança dos Famosos, em 2010. Fernanda Riccioppo, parceira de Bruno de Luca, teve de deixar a atração após descobrir que estava grávida. Já Aline Alves, par de André Arteche, saiu da competição por causa de um acidente de moto. Foram substituídas, respectivamente, por Letícia Weiss e Naná Nassif.

Juliana Paiva com Saulo Rangel, que foi oficialmente dispensado por diarreia (Inácio Moraes/TV Globo)

Em 2012, Marcelo Chocolate deixou Bárbara Paz na mão depois de quatro apresentações para realizar uma cirurgia no apêndice. A atriz teve pouco tempo para se adaptar ao novo parceiro, Maurício Wetzel, mas conseguiu criar entrosamento com ele em questão de dias e ficou na terceira posição, atrás do campeão Rodrigo Simas e da vice, Claudia Ohana.

Um acidente de moto voltou a tirar um dançarino da competição em 2013. Rodrigo Picanço era parceiro de Cacau Protásio, mas se feriu no trânsito e precisou deixar o quadro. A atriz, que roubou a cena no ano anterior em Avenida Brasil, passou a fazer dupla com Deny Ronaldo e ficou em sexto lugar.

O próprio Picanço inverteu o jogo e virou o substituto em 2016 e 2017. No primeiro caso, Áureo Lustosa deixou Solange Couto na mão após uma única apresentação porque sofreu uma lesão nos ensaios. No ano seguinte, Rafael Scauri também se lesionou depois de quatro performances com Cris Vianna.

As substituições não são exclusividade do Brasil: em formatos estrangeiros, como o americano Dancing with the Stars e o britânico Strictly Come Dancing, os professores também são trocados por motivo de saúde. No entanto, ao contrário do que ocorre no quadro do Domingão do Faustão, eles voltam ao programa depois de se recuperarem. Não há nenhum registro de troca por insatisfação do famoso.

Entenda o caso Sérgio Malheiros
Na sexta-feira (14), o Notícias da TV publicou em primeira mão que Natacha Horana não era mais a parceira de Sérgio Malheiros na Dança dos Famosos. Depois de duas performances ruins no quadro, o ator solicitou a troca. Alegou que não se entrosou o suficiente com ela. E foi atendido: Suellem Morimoto estreou no domingo (16).

O clima nos bastidores não era amigável. Após a troca, Natacha apagou todas as fotos e vídeos em que aparecia com Malheiros de seu perfil no Instagram. O namorado de Sophia Abrahão fez o mesmo com as imagens da ex-parceira.

Apesar de estar mais à vontade na pista de dança ao lado de Suellem, o desempenho de Malheiros no funk não afetou em nada sua classificação no quadro: ele continua na quarta posição, e sua distância do terceiro lugar aumentou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.